Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Ecoinside, pela voz de Joaquim Guedes.

Fora de Série

" (...) as empresas recorrem à consultoria do INESC TEC quando necessitam de serviços ou soluções inovadoras, com fundamento científico, adequadas às suas necessidades particulares.", Alexandra Marques (UESP).

A Vós a Razão

"O dia 18 de junho de 2013 marca o epílogo de uma aventura que começou em 2008 (...)", Hélder Oliveira (UTM)

Asneira Livre

"Convidado a escrever na “asneira livre”, aceitei convicto e despreocupado. Ocorreu-me então a asneira. Não sabia o que escrever. Para mais a asneira é livre e odeio Kierkegaard.", Pedro Almeida (DIL)

Galeria do Insólito

Atenção à sinalética quando entrar nos elevadores...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC lança competição de análises biométricas

A Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) do INESC TEC organizou a primeira edição da Competição sobre Reconhecimento Biométrico com Aparelhos Portáteis (1st Biometric Recognition with Portable Devices Competition), que decorreu até ao dia 22 de junho, no âmbito da ICIAR 2013 - International Conference on Image Analysis and Recognition, na Póvoa de Varzim.

A Biometria é uma das áreas mais estudadas para efeitos de identificação e segurança e o enfoque desta competição estará na aplicação de identificação biométrica a dispositivos portáteis, tais como tablets e smartphones. A utilização deste tipo de aparelhos exige que sejam desenvolvidos algoritmos de identificação robustos que consigam ultrapassar os principais desafios colocados pela introdução de condições de aquisição menos controladas.

Na competição, os participantes tiveram oportunidade de apresentar os seus algoritmos para aquisição de imagens da íris e rosto e gravação de voz. O principal objetivo da competição era permitir comparar as diferentes metodologias apresentadas, tornando-se assim num evento de referência para investigadores nas áreas académica e industrial, especialmente nas componentes de segurança e identificação pessoal. A criação de uma base de dados biométricos representa uma importante contribuição para a comunidade científica.

A comissão organizadora do evento contou com João Monteiro, Hélder Oliveira, Ana Rebelo e Ana Sequeira, todos investigadores da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) do INESC TEC.