INESC P&D Brasil assinala dois anos de atividade
O INESC P&D Brasil completa este mês dois anos de atividade. Na Assembleia Geral Ordinária, que decorreu no dia 14, em São Paulo, foram discutidos e apresentados o relatório e contas relativos ao exercício de 2013, o plano estratégico e de actividades para 2014, bem como o orçamento para 2015.
Em dois anos de atividade o INESC P&D Brasil possui uma estrutura organizacional definida, “o que representa um progresso importante e concretiza uma meta deixada para este ano”, refere o diretor do INESC P&D Brasil Mauro Rosa, mas também uma Rede INESC Brasil consolidada, com a adesão de um número suficiente de Universidades brasileiras que “conferem credibilidade ao projeto”, acrescenta.
No ano passado o INESC P&D Brasil assegurou o reconhecimento institucional pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo consequentemente reconhecido pelo Governo Federal brasileiro, o que legitima a sua ação como instituição de Ciência e Tecnologia no Brasil.
Para este ano, a expectativa é a de que as bases de trabalho e relação contratual estabelecidas permitam algum “crescimento e consolidação, com um cenário de sustentabilidade financeira”, revela Mauro Rosa.
Na Assembleia Geral Ordinária do INESC P&D Brasil participaram os atuais directores do INESC P&D Brasil, Alexandre Rocco, Mauro Rosa e Vladimiro Miranda; o diretor do INESC Porto, João Peças Lopes; a secretária Paula Albuquerque; as juristas Tatiana Lopes Balula e Vera Lúcia Mautone e ainda a presidente do Conselho Fiscal do INESC P&D Brasil, Paula Faria.
Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras do Laboratório Associado: INESC Porto e FEUP.