BIP reforça equipa
“Aterrou” no INESC TEC há quase quatro anos (mais precisamente em julho de 2010) e desde então tem estado envolvido em alguns projetos da Unidade de Sistemas de Energia (USE), como é o caso do MERGE (Mobile Energy Resoures for Grids of Electricity). Miguel Heleno, este engenheiro eletrotécnico que é também um “menino da rádio” (em part time na Engenharia Rádio), vai todos os meses afrouxar por breves instantes a produção científica e emprestar-nos um pouco do humor que lhe corre nos “circuitos”. Ele é o mais recente reforço da equipa do BIP!
“Quando recebi o convite do BIP para passar escrever o ‘insólito’, fiquei muito entusiasmado. Rescindi o meu contrato de cronista da Time e aceitei de imediato… Sinto-me muito especial com esta distinção”, afirma Miguel Heleno em declarações exclusivas ao BIP.
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e a meio caminho de concluir o doutoramento em Sistemas Sustentáveis de Energia, Miguel Heleno fica agora com mais uma tarefa que lhe confere um cunho de eternidade. “Na história do INESC TEC, as distinções costumam ser feitas pelo mérito científico, pelo prestígio ou pela dedicação à instituição. Eu acabo de fazer história ao ser distinguido pela parvoíce. Estou nas nuvens!”, conclui.
O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira do Laboratório Associado: INESC Porto.