Galeria do Insólito
NOS PÉS DO INESC PORTO
Num ambiente de ciência, há quem inove no calçado…
Quantos de nós já reconhecemos pessoas apenas pelo som dos seus sapatos? Ouvimos o “toc-toc” no corredor e já sabemos que é a mãe, o pai, o tio, a colega de trabalho mais gira. Pois, mas no INESC Porto nem os que cá estão há mais tempo se podem fiar nos barulhos dos sapatos para reconhecer à distância quem aí vem. Aqui os sapatos são enganadores e alguns até “chateiam”…
Um chiar misterioso tem andado pelos corredores a distrair os colaboradores mais concentrados. Um pé à frente do outro, sempre que aquela pessoa anda, alguém bufa. São os sapatos que chiam. O proprietário garante que é uma pipoca que se colou à sola, no cinema, mas há quem não acredite…
Há mais! No INESC Porto, as mulheres são poucas, mas influenciam, passam tendências. Dizem que andar de saltos altos faz mal às costas, mas a moda já chegou à classe masculina da nossa mui nobre instituição. Parece que há colaboradores (alguns até investigadores), que quando andam se fazem confundir com as senhoras…Pudera, o som é praticamente o mesmo que se ouve nos ensaios para as passagens de modelo… Será que a moda das sapatilhas de rodinhas também vai chegar ao INESC Porto?
Que sapatos pertencem a quem, isso, caros colegas, fica no segredo dos deuses…
Quem descobre os dono destes?