Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Electricidade dos Açores, S.A., pela voz de Francisco Botelho.

Fora de Série

"... sinto-me com motivação e ambição para continuar a ajudar a instituição a crescer e a afirmar-se como uma referência internacional.", Luís Seca

A Vós a Razão

"Era uma vez uma criança que teve a sorte de ter um tio que lhe explicou como os foguetões escapavam à força da gravidade deitando fora os tanques de combustível vazios para ficarem mais leves...", Abílio Pacheco

Asneira Livre

"I know that INESC Porto offers great competencies and facilities in OFS. This means that we can develop the best sensor configurations and interrogation techniques for the sensing platforms.", Mohammad Zibaii

Galeria do Insólito

Difíceis tempos estes que vivemos, onde até dos pés nos vemos à rasca. Que o diga Joana Esperança, uma jovem desconhecida que viu no INESC Porto a salvação para as suas aflições.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Carla Rosa apresenta estudo sobre a participação de mulheres na investigação em Física

Carla Rosa, investigadora do INESC Porto e docente no Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), apresentou os resultados de um estudo sobre a participação de mulheres em I&D em Portugal na área da Física na 4.ª edição da International Conference on Women in Physics (ICWIP).

O trabalho apresentado “Will new gender policies change the decreasing trend of woman physicists, in Portugal?” aborda a evolução da presença de mulheres na investigação em Física na última década em Portugal e teve a co-autoria de Maria Teresa Peña (Instituto Superior Técnico), Luísa Saavedra (Universidade do Minho) e Constança Providência (Universidade de Coimbra).

Nesta conferência participaram físicos de cerca de 50 países e esteve em discussão o número reduzido de mulheres dedicadas à Física a nível mundial, bem como a eficácia de medidas políticas adoptadas nos diversos países.

A ICWIP é promovida pela IUPAP - International Union of Pure and Applied Physics e realizou-se este ano em Stellenbosch, na República Sul-Africana.

Carla Rosa, além do seu trabalho de investigação e docência, é atualmente a presidente da Delegação Norte da Sociedade Portuguesa de Física.