Cadê Você?
O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas. Muitas vezes, essas pessoas vão ocupar lugares de destaque nas melhores empresas nacionais e internacionais ou optam por formar spin-offs. Como a melhor forma de transferir tecnologia é transferir pessoas, nesta secção a voz é dada aos colaboradores que se formaram no INESC TEC e agora brilham noutras empresas e instituições.
MARTA NILZA FONSECA, WINSIG, Consultora em sistemas de informação
- Ano em que entrou e saiu de INESC Porto: 2010-2011
- Unidade(s) do INESC Porto com que colaborou: Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP) e a Unidade de Inovação e Transferência de Tecnologia (UITT)
- Título(s) do(s) projeto(s) em que participou: Pedrosa&Rodrigues, SIBAP e FADIS
Testemunho relativo a sua experiência desde a sua saída do INESC Porto
Esta é já uma segunda experiência desde que saí do INESC Porto, tendo a primeira sido numa empresa de consultoria, onde executei funções de Consultora de Inovação. Embora a experiência tenha sido importante e me tenha feito crescer como profissional, permitiu-me também perceber que a curto-medio prazo (longo é muito longe e eu não sei...) não é a área em que pretendo vingar. As principais áreas em comum entre a Winsig e o INESC Porto (e em particular a UESP, unidade com a qual colaborei durante um período maior) são definitivamente a sua ligação tão forte à indústria e a orientação à mesma.
Porque julgo que as relações laborais devem sempre trazer pontos positivos para ambas as partes, espero ter atingido com sucesso as expectativas que no INESC Porto foram criadas para mim. |
Na sua opinião como é que a sua experiência no INESC Porto ajudou no novo papel?
A área em que pretendo vingar é a em que me encontro agora, e que foi inicialmente estimulada pelo INESC Porto, principalmente nos primeiros dois projetos em que colaborei. Nestes dois projetos estive bastante ligada à indústria, tendo este contacto potenciado o desenvolvimento de competências técnicas, mas também de soft skills que considero hoje, serem fundamentais ao exercício da minha profissão.
Na sua opinião, o INESC Porto mudou em quais aspetos desde a sua saída?
Considero também que desde a minha saída, o piso 1 ficou sem dúvida mais silencioso :) Um beijinho a todos os anões, principalmente aos que já se encontravam na casa. Branca de Neve |