Offside
Lado B

O Presidente da Administração, José Manuel Mendonça, mostra-nos o seu lado B.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da FLUPOL – SURFACE ENGINEERING, S.A., pela voz de Pedro Bandeira.

Fora de Série

"Esta nomeação deixa-me com um grande sorriso e motivação para continuar a minha investigação no CEGI", Margarida Carvalho (CEGI)

Asneira Livre

"O Povo costuma dizer que não devemos regressar a um sítio onde fomos felizes. Eu fui muito feliz no INESC Porto, e hoje estou de volta, catorze anos depois de ter saído!", Filipe Aranda de Sá (CRAS)

Galeria do Insólito

Numa instituição que usa a palavra computadores na lapela como a roupinha tem Versace, seria de esperar que a proteção de spam no e-mail fosse no mínimo eficaz. E quem disse que não era?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigador INESC TEC é júri de competição internacional do IEEE

Ricardo Queirós, investigador do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC, vai integrar a equipa de oito júris do Concurso Internacional de Desenvolvimento de Aplicações Móveis (IEEEmadC) promovido pelo IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers). O investigador do INESC TEC é o único português a integrar o grupo.

O IEEEmadC é um concurso internacional que tem como objetivo encorajar o desenvolvimento de aplicações móveis, promover a melhoria das competências sociais dos participantes, assim como a capacidade de trabalho em equipa, tornando-os mais competitivos no mercado de trabalho. A competição compreende três fases ao longo de cinco meses (de fevereiro a junho): Ideia, Desenvolvimento e Avaliação.

No âmbito da competição, equipas constituídas por um máximo de três estudantes são convidadas a conceber e desenvolver aplicações móveis que possam contribuir para a comunidade de engenharia ou ser utilizada em benefício da sociedade. São mais de 110 mil estudantes ligados ao IEEE que podem participar nesta competição.

Ricardo Queirós é doutorado em Ciências de Computadores e, além de investigador no INESC TEC, é docente no Instituto Politécnico do Porto. Mais conhecido pelo seu trabalho ao nível de e-learning, Ricardo Queirós fez parte da equipa que criou o Enki, um ambiente de desenvolvimento integrado com base em jogos utilizado nas competições IEEEXtreme. É ainda autor de cinco livros relacionados com o desenvolvimento de Android, e conta no seu palmarés cerca de 100 publicações científicas relacionadas com o ensino das ciências de computadores. Neste grupo de júris, junta-se a  Adam Porter (University of Maryland), Anoop Thomas Mathew (Profoundis), Faisal Abid (Google), Jeremy Blum (Pennsylvania State University),  Mark Murphy (CommonsWare), Marko Gargenta (Silicon Valley) e Xun Luo (Tianjin University of Technology).

O investigador com ligação ao INESC TEC mencionado no corpo da notícia tem vínculo ao P.Porto.