CRACS obtém financiamento para investigador doutorado
Na sequência da proposta submetida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) para atribuição de lugares para doutorados, correspondente à segunda fase (Ciência 2008) do Concurso para contratação de 1000 doutorados, o Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) foi contemplado com um lugar, podendo realizar a celebração imediata de um contrato de trabalho individual com o candidato seleccionado. A candidatura foi apresentada através do INESC Porto Laboratório Associado e será esta instituição que efectuará o contrato de trabalho para este reforço do CRACS.
Esta contratação permitirá robustecer a actividade do CRACS e aumentar a sua capacidade de intervenção em projectos científicos em cooperação com outras Unidades do INESC Porto e o LIAAD.
Este concurso tem como objectivo a integração de doutorados nacionais ou estrangeiros em instituições científicas portuguesas. A FCT seguiu como critério atribuir a cada Unidade de Investigação reconhecida um número de lugares correspondendo a 10% do número de doutorados registados no final de 2007 como estando a ela associados.