Investigador da UOSE premiado pela Sociedade Internacional de Óptica e Fotónica
Luís Fernandes, investigador da Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE) e aluno de doutoramento da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), recebeu um prémio da Sociedade Internacional de Óptica e Fotónica (SPIE), no valor de 3 mil dólares.
Ireneu Dias, coordenador-adjunto da UOSE, descreve este tipo de prémios como sendo “extremamente competitivos”, representando um “reconhecimento da actividade do investigador no âmbito do programa de doutoramento que realiza”.
Luís Fernandes, Fora de Série do mês de Fevereiro, desenvolve o seu programa de doutoramento em parceria com a Universidade de Toronto, Canadá, sendo supervisionado por Paulo Marques, da FCUP, Peter Herman e Stewart Aitchison da Universidade de Toronto.
A SPIE é uma sociedade internacional de referência na área da Óptica e Fotónica.
Fundada em 1955 para investigação de tecnologias baseadas na luz, a SPIE serve mais de 188.000 profissionais em 138 países, e promove o avanço destas tecnologias emergentes através da troca de informações interdisciplinares, formação contínua, publicações, precedente de patentes, e melhoria de carreira e crescimento profissional. Esta Sociedade organiza anualmente cerca de 25 grandes fóruns técnicos, exposições e programas de educação na América do Norte, Europa, Ásia e no Pacífico Sul. A conferência EWOFS 2010, organizada este ano pela UOSE, é um desses eventos.