Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da MOG Solutions, pela voz de Vítor Teixeira.

Fora de Série

"O Joel e o Pedro, sendo estudantes de doutoramento, têm tido sempre um grande envolvimento, com muita dedicação, em diversos projectos, salientando-se a contribuição de ambos para o exigente projecto europeu MERGE", Manuel Matos

A Vós a Razão

"O que mais gosto do Porto, para além do óbvio Vinho do Porto, é a francesinha, um prato que eu descrevo como “a sandes molhada” aos meus amigos de Inglaterra. Mas, sobretudo, adoro este ambiente relaxado que se vive cá...", Jessica Dossena

Asneira Livre

"Quando fui (amavelmente) contactada para escrever algo para a “Asneira Livre”, fiquei um pouco constrangida mas pensei: “Não posso dizer que não, afinal de contas, estamos a falar de uma das minhas inúmeras especialidades, dizer asneiras, algo que (de forma intuitiva) faço livremente.”, Marta Fonseca

Galeria do Insólito

Enquanto instituição de prestígio e excelência que é, o INESC Porto gosta de estar na crista da onda. Por isso mesmo, disponibilizou, via live broadcast, a inauguração da exposição de "Casos de Sucesso na Valorização Económica dos Resultados de I&D". (...) Todavia, esta demonstração de poderio tecnológico do Serviço de Comunicações e Informática do INESC Porto não tardou a suscitar dores de cotovelo…

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Galeria do Insólito

Informação sem transparência

Enquanto instituição de prestígio e excelência que é, o INESC Porto gosta de estar na crista da onda. Por isso mesmo, disponibilizou, via live broadcast, a inauguração da exposição de "Casos de Sucesso na Valorização Económica dos Resultados de I&D". Esperava a DIP (Direcção do INESC Porto) que todos os mais de 1000 inesquianos (e ex) espalhados pelos 4 cantos do planeta pudessem seguir, tintim por tintim, o ponto mais alto das comemorações dos 25 anos do INESC no Porto.

Todavia, esta demonstração de poderio tecnológico do Serviço de Comunicações e Informática do INESC Porto não tardou a suscitar dores de cotovelo… onde menos se esperava, isto é, em cotovelos da concorrência.

Comprovem, senhores: em plena inauguração da exposição, com as personalidades convidadas dando ilustração ao evento, a estação pública de televisão não está com meias medidas – aparece sem avisar e boicota o live broadcast do INESC Porto. A forma não tem nada de subtil: é só tapar a emissão do INESC Porto com as costas do repórter de imagem daquela estação.

De nada valeram pedidos, sugestões, solicitações: a resposta foi nenhuma. Ou seja, indiferença, encolher de ombros e insensibilidade. Aquela reacção típica do tuga, quando estaciona uma carrinha no meio da rua para descarregar coisas e que, aos protestos dos condutores que ficaram com a via obstruída, responde com o indignado “Estou a trabalhar!...”, como se os outros também não estivessem sujeitos a obrigações. Como se a necessidade dele fosse imperiosa e a dos outros mero capricho diletante.

A mensagem do canal de televisão era bem clara: o INESC Porto pode ser o maior na Ciência e Tecnologia, mas de transparência nas transmissões entende quem pode. As costas do repórter são opacas? Que se lixem, está a trabalhar.