Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Tecla Colorida - Software Educativo, Lda., pela voz de Mário Lopes.

Fora de Série

"Sem falsas modéstias, penso que a curto prazo será difícil pensar-se em robótica sem se pensar no INESC Porto", Nuno Cruz

A Vós a Razão

"Além do ambiente relaxado, do espírito de entreajuda entre colegas e da partilha de conhecimento científico, todos eles fatores positivos para os resultados de investigação, foram os projetos que deram um contributo significativo à minha formação científica...", Lucian Ciobanu

Asneira Livre

"Nestas primeiras semanas no INESC Porto reencontrei a arte de bem receber que apenas o Porto sabe (...) Vejo o INESC Porto não só como uma instituição com futuro, mas como uma instituição de Futuro, à frente do seu tempo", Adriano Cerqueira

Galeria do Insólito

Depois de avaliarem a estética dos seios, os investigadores do INESC Porto desviam as atenções para a zona pélvica. O projeto chama-se BioPelvic e consiste num vaginómetro (não confundir com qualquer medidor de quilometragem), isto é, um dispositivo fálico com sensores, que já possui até uma versão sem fios!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

INESC Porto auxilia empresa elétrica grega na preparação de candidatura a Financiamento Europeu

A Unidade de Sistemas de Energia (USE) do INESC Porto, com o apoio da Unidade de Sistemas de Informação e Computação Gráfica (USIG), coordenou a preparação de uma proposta da PPC (Public Power Corporation – Grécia), a maior empresa grega de eletricidade, ao programa Europeu NER 300.

Este programa é destinado a financiar parcialmente projetos em áreas relacionadas com a eficiência energética, a gestão de redes (incluindo a presença reforçada de renováveis - nomeadamente parques eólicos e painéis fotovoltaicos) e a diminuição da emissão de CO2 através da instalação de tecnologias menos poluentes.

O papel da USE passou pela caracterização da evolução das emissões de CO2 até 2025, considerando diversos cenários de evolução da produção renovável e da carga, pela identificação dos investimentos necessários e pela preparação da documentação técnica de apoio à proposta apresentada.

Esta coordenação surgiu na sequência de um contrato inicial estabelecido entre o INESC Porto e a PPC, em março de 2010. O objetivo do contrato passa por definir a arquitetura do sistema de controlo das redes de energia elétrica em cerca de 40 ilhas gregas, incluindo Creta e Rodes, e no levantamento dos meios de comunicação com as instalações da Public Power Corporation, localizadas em Atenas.

A coordenação esteve a cargo de João Tomé Saraiva, tendo estado também envolvidos Jorge Pereira, André Moreira, Luís Seca e Mauro Rosa, por parte da USE, e Paulo Monteiro, da USIG.