Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Tecla Colorida - Software Educativo, Lda., pela voz de Mário Lopes.

Fora de Série

"Sem falsas modéstias, penso que a curto prazo será difícil pensar-se em robótica sem se pensar no INESC Porto", Nuno Cruz

A Vós a Razão

"Além do ambiente relaxado, do espírito de entreajuda entre colegas e da partilha de conhecimento científico, todos eles fatores positivos para os resultados de investigação, foram os projetos que deram um contributo significativo à minha formação científica...", Lucian Ciobanu

Asneira Livre

"Nestas primeiras semanas no INESC Porto reencontrei a arte de bem receber que apenas o Porto sabe (...) Vejo o INESC Porto não só como uma instituição com futuro, mas como uma instituição de Futuro, à frente do seu tempo", Adriano Cerqueira

Galeria do Insólito

Depois de avaliarem a estética dos seios, os investigadores do INESC Porto desviam as atenções para a zona pélvica. O projeto chama-se BioPelvic e consiste num vaginómetro (não confundir com qualquer medidor de quilometragem), isto é, um dispositivo fálico com sensores, que já possui até uma versão sem fios!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Trabalhos desenvolvidos no INESC Porto em destaque no IJUP 2011

O INESC Porto esteve fortemente representado na edição de 2011 do workshop “Investigação Jovem na Universidade do Porto (IJUP)”, com um total de sete apresentações orais e quatro posters.

Na edição de 2011 do IJUP foram submetidos um total de 194 apresentações orais, 36 das quais de Engenharia e seis da área da Física Aplicada, e 293 posters, sendo 32 na área da Engenharia e seis da área da Física.

O INESC Porto contou com quatro apresentações e dois posters na área da Engenharia, enquanto que na área da Física Aplicada foi representado por três apresentações e outros dois posters. O Bio Star, grupo estudantil da FEUP dedicado à investigação em Processamento e Análise de Imagem, que é apoiado pelo INESC Porto, também participou neste evento, tendo sido representado por cinco elementos, envolvidos em cinco dos trabalhos.

A Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE) do INESC Porto fez-se representar por 15 elementos em sete dos artigos apresentados, enquanto a Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) contou com a presença de sete colaboradores, distribuídos por três apresentações.

Os projectos que marcaram presença no IJUP contaram ainda com a colaboração de 10 representantes da FEUP, cinco do IFIMUP (Instituto de Física dos Materiais da Universidade do Porto) e dois do INEB (Instituto Nacional de Engenharia Biomédica).

De referir ainda Miguel Velhote Correia, Filipe Magalhães e Pedro Jorge da UOSE e Ricardo Morla da UTM, que participaram nesta iniciativa como moderadores em sessões orais de Engenharia e de Física Aplicada.

Créditos Foto:

IJUP