Galeria do Insólito
Lindo de Desfalecer
Vaidade: para alguns um pecado, para outros uma tentação e para uma certa inesquiana (ou inesquiano?) uma verdadeira paixão.
Alguém que se lembrasse de instalar uma câmara nos elevadores e muito material teríamos para dezenas de episódios de uma série de apanhados - pois enganam-se se pensam que os elevadores são 100% privados.
Mesmo o mais sorrateiro dos narcisos deixa sempre alguma prova de que a sua tara esteve por ali. E não há melhor evidência de auto-estima que uns lábios carregados no espelho do elevador: “Como resistir à minha beleza? É errado, mas sabe tão bem!”. Confira-se a prova na foto, recolhida no elevador do INESC Porto pelo nosso sempre indiscreto fotógrafo.
Talvez para evitar mais abusos, alguém se excedeu a colocar post-its na porta do ascensor, compondo o aviso "AVARIADO". Não haveria modo mais confiável - e económico, e eficiente - de passar a informação?
Mas o espelho do elevador não será a única vítima do brilho de alguns inesquianos. Consta que um conhecido Professor, regressado de férias tropicais, mal teve tempo para exibir o seu novo e coruscante bronze que logo uma das suas alunas desmaiou, supõe-se que com o simples vislumbre de tamanha glória. Si non è vero... Claro que, neste caso, não temos foto - mas há quem diga que gastámos a memória da máquina a tirar fotos de nós próprios. Enfim...