Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Ambithus, pela voz de José Ângelo Pinto.

Fora de Série

"... tenho como objetivo futuro assumir o papel de gestor num projeto europeu no qual tenha liderado a elaboração da candidatura." Ricardo Bessa (USE)

A Vós a Razão

"Como recém-doutorado espero poder continuar a dar o meu contributo para o enriquecimento do LIAAD/INESC TEC", Ricardo Campos (LIAAD)

Asneira Livre

"Diz quem percebe que o problema é das mangas! Se o é ou não (...) mas o que realmente me parece (...) é que esta situação não aquece nem arrefece ao entendido nesta matéria", Henrique Teixeira (USE).

Galeria do Insólito

Ainda há quem ache que backup é pôr atrás e acima!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

"(...) o mais enriquecedor acaba por ser a experiência profissional e o excelente ambiente de trabalho, que deixam sempre saudades." Miguel Rocha, antigo colaborador do INESC TEC.

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC participa em projeto europeu na área das redes elétricas inteligentes

A Unidade de Sistemas de Energia (USE) do INESC TEC, representada pelo investigador Nuno Fidalgo, participou na reunião de arranque do projeto europeu ELECTRA (European Liaison on Electricity grid Committed Towards long-term Research Activities), que teve lugar nos dias 18 e 19 de dezembro em Milão, nas instalações da Ricerca sul Sistema Energetico (RSE).

O objetivo geral deste programa integrado de investigação é coordenar as ações de pesquisa científica dos países europeus na área das Smart Grids, aproveitando as sinergias e complementaridades de competências das diferentes instituições envolvidas, de modo a construir uma plataforma sólida com vista à concretização dos objetivos europeus definidos no SET-Plan (pilar tecnológico das políticas energéticas e climáticas da EU).

No ELECTRA participam 21 instituições de 17 países europeus. A equipa da USE inclui, além de Nuno Fidalgo, os investigadores João Peças Lopes, Manuel Matos, Luís Seca e Carlos Moreira. O projeto iniciou-se formalmente no dia 1 de dezembro de 2013 e terá a duração de 48 meses.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo à seguinte entidade parceira do Laboratório Associado: INESC Porto e FEUP.