Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Ambithus, pela voz de José Ângelo Pinto.

Fora de Série

"... tenho como objetivo futuro assumir o papel de gestor num projeto europeu no qual tenha liderado a elaboração da candidatura." Ricardo Bessa (USE)

A Vós a Razão

"Como recém-doutorado espero poder continuar a dar o meu contributo para o enriquecimento do LIAAD/INESC TEC", Ricardo Campos (LIAAD)

Asneira Livre

"Diz quem percebe que o problema é das mangas! Se o é ou não (...) mas o que realmente me parece (...) é que esta situação não aquece nem arrefece ao entendido nesta matéria", Henrique Teixeira (USE).

Galeria do Insólito

Ainda há quem ache que backup é pôr atrás e acima!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

"(...) o mais enriquecedor acaba por ser a experiência profissional e o excelente ambiente de trabalho, que deixam sempre saudades." Miguel Rocha, antigo colaborador do INESC TEC.

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

LIAAD/INESC TEC participa em projeto europeu na área da aprendizagem preditiva

O Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC vai participar no projeto europeu MAESTRA (Learning from Massive, Incompletely annotated, and Structured Data) que pretende desenvolver ferramentas e métodos para tarefas de aprendizagem preditiva. O MAESTRA arranca em fevereiro e envolve os investigadores do LIAAD João Gama, João Mendes Moreira, Carlos Ferreira, Alexandre Carvalho entre outros.

Os métodos de modelação preditiva deverão ser capazes de lidar com grandes conjuntos de dados complexos e estruturados gerados por processos não estacionários e com elevado grau de incerteza. “Iremos desenvolver as bases (conceitos e fundamentos) para as abordagens, assim como a metodologia (conceção e implementação de algoritmos) ”, esclarece João Gama que, acrescenta, “demonstraremos ainda o potencial e a utilidade dos métodos em problemas de um conjunto variado de áreas de aplicação (biologia molecular, redes de sensores, multimédia, e redes sociais) ”.

O Maestra é um projeto colaborativo do sétimo programa quadro (FP7), na área das tecnologias da informação e comunicação, e envolve, além do INESC TEC, o Institut Jozef Stefan (Eslovénia), o SS Cyril and Methodius University (Macedónia), a Universita Degli Studi di Bari “Aldo Moro” (Itália) e o Ruder Boskovic Institute (Croácia). Tem a duração prevista de 36 meses.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras do Laboratório Associado: FEUP e FEP.