Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Ambithus, pela voz de José Ângelo Pinto.

Fora de Série

"... tenho como objetivo futuro assumir o papel de gestor num projeto europeu no qual tenha liderado a elaboração da candidatura." Ricardo Bessa (USE)

A Vós a Razão

"Como recém-doutorado espero poder continuar a dar o meu contributo para o enriquecimento do LIAAD/INESC TEC", Ricardo Campos (LIAAD)

Asneira Livre

"Diz quem percebe que o problema é das mangas! Se o é ou não (...) mas o que realmente me parece (...) é que esta situação não aquece nem arrefece ao entendido nesta matéria", Henrique Teixeira (USE).

Galeria do Insólito

Ainda há quem ache que backup é pôr atrás e acima!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

"(...) o mais enriquecedor acaba por ser a experiência profissional e o excelente ambiente de trabalho, que deixam sempre saudades." Miguel Rocha, antigo colaborador do INESC TEC.

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC inicia projeto SECRETS sobre energia fotovoltaica

O Institut de Recherche en Energie Solaire et Energies Nouvelles (IRESEN), de Marrocos, aprovou recentemente, no âmbito do concurso InnoPV, o projeto SECRETS – “L’Intégration intelligente de l’énergie photovoltaïque au réseau de consommation domestique avec le développement d’applications spécifiques au contexte marocain".

O projeto visa a implementação de um laboratório de redes elétricas inteligentes, incluindo o desenvolvimento de protótipos de inversores para ligação de sistemas solares fotovoltaicos e eólicos à rede elétrica.

O INESC TEC será responsável pela definição da arquitetura e especificação da infraestrutura laboratorial, bem como pelo apoio e formação a cinco estudantes de doutoramento que desenvolverão os protótipos avançados e permanecerão em Portugal por um período de seis meses. A equipa da Unidade de Sistemas de Energia (USE) é constituída por Vladimiro Miranda, Luís Seca, Carlos Moreira e Luís Miguel Miranda.

O projeto tem a duração de três anos e envolve, além do INESC TEC, os parceiros marroquinos Ecole Nationale des Sciences Appliquées de Kenitra, Université Ibn Tofail, Ecole Normale Supérieure de l’Enseignement Technique de Mohammedia, AGT Maroc, Grupo OCP e ainda a Universidade de Houston, nos Estados Unidos.

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia têm vínculo às seguintes entidades parceiras do Laboratório Associado: INESC Porto e FEUP.