Galeria do Insólito
UM FUNCIONÁRIO SUPER HIPER MEGA ULTRA HIGH TECH
O que esperar de uma instituição que se chama Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, e teve nos anos 80 a visão de que um dia haveria de chegar a cada habitação uma fibra ótica transportando todos os serviços de comunicações?
O que esperar de uma instituição que, crescendo sustentadamente em tempos de crise, “exporta” o seu modelo de gestão para o Brasil e apoia a fundação da congénere INESC P&D Brasil?
Só se pode esperar inovação, disrupção, pensamento fora da caixa. E este espírito não só é valido para os investigadores do INESC TEC e do INESC P&D Brasil, mas acaba por contagiar quem os rodeia.
Ora este caso que a seguir relatamos passou-se por ocasião da Assembleia Geral do INESC P&D Brasil, que decorreu em abril, na cidade de S. Paulo, em que foi pedido a um funcionário do edifício onde se realizou a reunião que tirasse uma foto das pessoas participantes.
Pedido aparentemente simples, mas quem tem espírito inovador, acrescenta sempre valor a tudo que faz. Esse anónimo voluntário, sentindo a genialidade da equipa do INESC P&D Brasil, respondeu com prontidão, tomando nas suas mãos o telemóvel que lhe foi facultado para tirar a foto.
Só que... de cada vez que queria tirar, o funcionário batia com o dedo com tal força no telefone que este inclinava fortemente, sob o impulso do dedão grosso que dava a martelada. Depois de várias tentativas, o resultado ficou à vista... para a posteridade.
Esta foi a melhor foto, totalmente fora da caixa. Mesmo de perder a cabeça.