Investigador INESC TEC nomeado para o Grupo de Assessores do Ministério dos Negócios, Inovação e Emprego da Nova Zelândia
José Creissac Campos, investigador no Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC e professor na Universidade do Minho, foi nomeado membro do Grupo de Assessores do Ministério dos Negócios, Inovação e Emprego da Nova Zelândia (MBIE - Ministry of Business, Innovation and Employment).
Considerando que o MBIE tem como objetivo procurar especialistas de âmbito global para avaliar propostas de investigação científica a apresentar ao Fundo de Empreendimento, um instrumento de financiamento anual do Governo Neozelandês destinado a investigações objetivas e de excelência, José Campos desempenhará tarefas de avaliação de propostas submetidas ao Fundo.
O Fundo de Empreendimento, ou Endeavor Fund, aposta em investigação de excelência com potencial para transformar positivamente o futuro da Nova Zelândia, no que diz respeito a desempenho económico, sustentabilidade e integridade do ambiente, bem como ajudar a fortalecer a sociedade.
José Campos foi também nomeado Membro Senior da ACM – Association for Computing Machinery. Esta distinção reconhece membros com pelo menos 10 anos de experiência profissional e 5 anos de contínua presença na associação e que tenham demonstrado capacidades através de liderança técnica e contribuições profissionais.
O investigador mencionado na notícia tem vínculo à UMinho.