Offside
Lado B

Orientação em bicicleta com Francisco Moura.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Silos de Leixões, pela voz de Miguel Tomé.

Fora de Série

"Vejo esta nomeação como um indicador que tenho feito um bom percurso no INESC TEC.", Ricardo Araújo (CTM); "Foram muitos os que contribuíram para este pequeno sucesso.", Daniel Vasconcelos (SAL)

Asneira Livre

"Sim, é verdade que o meu ponto de vista é o de um anarquista louco e extremista – tão extremista que até anti-anarquismo eu sou. Muito prazer.", Manuel Parente (CEGI)

Galeria do Insólito

Num destes dias frios de janeiro, o assunto quente no INESC TEC foi o facto de o Sr. Manuel Silva ter ficado preso no elevador com três senhoras da limpeza...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de dezembro entraram 17 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigador do INESC TEC associa-se ao Conselho Técnico Consultivo da Redis Labs

Carlos Baquero, investigador no Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC e professor auxiliar da Universidade do Minho, associa-se ao Conselho Técnico Consultivo da Redis Labs.

De acordo com a empresa, Carlos Baquero, reconhecido por ser um dos criadores dos Tipos de Dados Replicados Sem Conflito (Conflict-Free Replicated Data Types - CRDT), traz um portfolio com experiência em investigação computacional e vai contribuir para a estratégia da Redis Labs na aceleração da inovação em bases de dados para servir melhor os seus clientes. 

“Com o meu foco em CRDTs, e com o objetivo de melhorar o design na implementação de CRDTs mais eficientes, estou muito satisfeito por me juntar ao Conselho Técnico Consultivo da Redis Labs de forma a ultrapassar a lacuna entre investigação de ponta e produtos de força industriais que são já usados em grande escala”, disse Carlos Baquero à Redis Labs. 

Redis Labs é a origem do Redis, uma espécie biblioteca de estrutura de dados em memória livre. Servindo mais de 60.000 clientes por todo o mundo, tem sido classificada como líder no software NoSQL. Reconhecidas empresas usam Redis, tais como Twitter, Instagram, Uber, Pinterest e Snapchat. 

O investigador mencionado na notícia tem vínculo à UMinho.