Galeria do Insólito
Alegria no trabalho
Acham que há muitos insólitos numa instituição de investigação? Há mais do que pensam: imensos – e diariamente acontecem porque aqui não mora a monotonia, minha gente. Há stress, ansiedade, nervos, mas também contentamento, entusiasmo e muita animação. Bons espíritos!
Assim, por esses motivos todos, o BIP Cusco não ficou espantado ao descobrir umas 4-sim-4 garrafas de vinho, num dos frigoríficos do nosso edifício. Especulemos: tanto dá para aquietar a ansiedade, como para festejar a aprovação de uma candidatura ou a publicação de um paper. Haja alegria!
Não recriminamos ninguém. Agora, o que não podemos tolerar é que se guardem garrafas de vinho tinto maduro e licoroso no frigorífico! Vinho tinto não é cerveja! Amigos, estes vinhos devem guardar-se em locais que estejam entre 14° a 18°, os frigoríficos estão a 4-5°. Lamentável: quando beberem o vosso vinho fresco, a propriedade da alegria pode já não estar presente (ver aqui).
Uma sugestão: deixem o vinho num local à temperatura ambiente – bem à vista, na vossa secretária e com o vosso nome no rótulo. Assim, mostram como são entendidos. Quem é amiguinho, quem é?
A menos que... a ideia fosse esconder o vinho de paladares gulosos! Mas... no frigorífico?? Um dia destes, as garrafas aparecem cheias de iogurte.