Investigadores INESC TEC ficam em segundo lugar no Hackacity
Miguel Ramalho e António Almeida, investigadores respetivamente do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) e do Centro de Sistemas de Informação e Computação Gráfica (CSIG), ambos do INESC TEC, fizeram parte da equipa que ficou em segundo lugar no evento Hackacity 2019, que se realizou no dia 3 de abril na Alfândega do Porto. Outros elementos dessa equipa foram Henrique Vasconcelos, Miguel Lobo e Xavier Fontes.
Com a participação de mais de 30 equipas, Hackacity é uma hackaton destinada a investigadores e entusiastas na área de dados, com a duração de um dia, em que o objetivo é jogar com as informações duma cidade, neste caso, o Porto, e encontrar soluções que permitam melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.
Promovida pela Câmara do Porto e pela Porto Digital, esta iniciativa foi organizada pelo Data Science Portugal e pelo Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (DCC-FCUP). Da parte do DCC-FCUP, a organização deste evento contou com a colaboração de dois elementos do LIAAD, nomeadamente Nuno Moniz e Rita Ribeiro, que se disponibilizaram também para mentores de algumas equipas. Outros mentores do INESC TEC foram Arian Pasquali (LIAAD), João Vinagre (LIAAD) e Tiago Cunha (CESE - Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais).
Quanto ao júri, entre outros elementos, este contou também com a participação do INESC TEC, através de Alípio Jorge e Carlos Soares, respetivamente, coordenador e colaborador do LIAAD.
Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC, à UP-FEUP e à UP-FCUP.