Destaque
INESC TEC divulga região do Douro ao mundo
                             O INESC TEC, entidade coordenada pelo INESC Porto, liderou o desenvolvimento técnico de um portal que tem como objetivo promover o turismo no Douro, destacando o que de melhor esta região do norte de Portugal oferece: a paisagem, o património, o vinho e a gastronomia. O Douro Valley é inovador pelas funcionalidades que permite ao utilizador – escolhendo o local e o momento da visita, disponibiliza de forma integrada os pontos de interesse e eventos que ocorrem na vizinhança, oferece dezenas de itinerários totalmente georreferenciados, dá ainda a possibilidade de delinear percursos de acordo com diferentes pontos de interesse ou mesmo fazer reservas de alojamento. Uma ferramenta intuitiva com a marca do INESC TEC que vem revolucionar o modo como se faz turismo no Douro e reforçar a notoriedade da região que foi classificada pela UNESCO, em 2001, como Património da Humanidade. 
                              
                          
Especial
INESC TEC - um instituto de que nos devemos orgulhar
                             O INESC TEC recebeu, nos dias 30 e 31 de janeiro, a visita do SAB - Scientific Advisory Board (Comissão de Avaliação Externa), decorridos três anos desde a última avaliação. O SAB é constituído por um conjunto de investigadores internacionais do mais alto nível que são convidados periodicamente pela Direção para avaliar a atividade do INESC TEC e oferecer sugestões para uma melhoria contínua da instituição. E a avaliação deste ano não podia ser mais positiva: de acordo com o SAB, o INESC TEC sofreu um crescimento exponencial, continua a primar pela excelência da sua ciência e publicações e é uma instituição da qual todos nós nos devemos orgulhar. 
                              
                          
Editorial
Fazedores de tradições, construtores de coesão
                             No INESC TEC, o crescimento meteórico, como o designou o Scientific Advisory Board, coloca fortes desafios. As forças centrípetas que resultam da mera dimensão avolumam-se  (...) 
                              
                          



 
                         
                         
                         
                        






