BIP comemora 10º aniversário
É verdade, há 10 anos ensaiávamos uma versão de um boletim que procurava colmatar o défice de informação entre os inesquianos. Não havia ainda Serviço de Comunicação, a maior parte das Unidades de I&D estavam geograficamente distantes e poucos sabiam o que se fazia no INESC Porto. O BIP nasceu no ano 2000, com textos algo tímidos e ilustrações incipientes, mas com muita vontade de vencer e marcar a diferença.
Ao longo da última década, o BIP modernizou a sua imagem, sofisticou os seus textos, criou novas secções. Também a equipa foi sendo sistematicamente renovada - apenas um grupo de quatro pessoas se manteve desde a sua formação - com o objectivo de inovar e crescer.
Pelo retorno interno que vamos recebendo, julgamos poder afirmar sem risco de imodéstia que o BIP já faz parte da história do INESC Porto e, por isso, gostávamos que cada inesquiano o sentisse um pouco como seu.
Para além da aceitação interna, que parece ser bastante satisfatória, congratulamo-nos com a visibilidade externa: a versão inglesa do BIP, produzida trimestralmente, é divulgada para Faculdades e Universidades de 25 países. É verdade, segundo pudemos apurar, o BIP é visto um pouco por todo o mundo: dos Estados Unidos à Austrália, passando pela Índia, Japão, Angola e Irão.
É claro que nada do que o BIP é hoje seria possível sem os nossos leitores. A eles dedicamos o sucesso desta publicação e manifestamos a mais profunda gratidão por lerem o BIP e por participarem todos os meses com ideias, artigos e notícias!
O nosso desejo é que o BIP continue a cumprir com eficácia a sua função informativa e de promoção da comunicação, mas que nunca perca a irreverência e o humor, que o distinguem de outras publicações.
Em ano de comemorações dos 25 anos do INESC no Porto, o BIP associa-se à festa e planeia apresentar uma surpresa relacionada precisamente com a sua irreverência. Esperem para ver!