Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Flowmat, pela voz de Manuel Resende.

Fora de Série

"O reconhecimento do trabalho desenvolvido é o aspeto mais importante desta nomeação, que alio a um forte sentido de responsabilidade futuro para continuar a enfrentar os desafios que me vão sendo colocados." Carlos Moreira (USE)

A Vós a Razão

"For me, INESC TEC is not just a working place; it is a second home, a place where I am surrounded by loving and supporting friends...", Samaneh Khoshrou (UTM)

Asneira Livre

"Nunca imaginei que no instituto (INESC TEC) teria a oportunidade de conhecer e falar com as pessoas cujos artigos sempre li e admirei...", Paola Soto Rojas (UESP)

Galeria do Insólito

Foi na cozinha do bar do INESC TEC que um aparatoso incêndio veio pôr a nu um segredo há muito oculto: há um super herói entre nós.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

A farpela imperturbável do herói

Foi na cozinha do bar do INESC TEC que um aparatoso incêndio veio pôr a nu um segredo há muito oculto. Testemunhas oculares fornecem um incrível relato: um super-herói cuja identidade mantemos incógnita por decoro (mas podem tentar adivinhar quem é) entrou no local coberto pelas chamas e salvou a situação. Nada de calção de banho ridículo à super-homem: ostentava encadernação de executivo, smoking, camisa impecavelmente engomada, colete funerário e sapato de pele da cobra. Um gentleman, portanto.

Quando saiu do local, não havia donzela em perigo – mas salvaram-se três meios frangos, seis peitos de peru e três bifanas de porco. Salvou-se ainda a fatiota: o herói continuava inconspurcado, nem indício de fumo nem vestígio de fuligem, apenas uma calma glacial de quem está habituado a apagar fogos e fazer de conta que não existem. As explicações mais mirabolantes sucederam-se.

Houve quem aventasse a hipótese de forças misteriosas conspirando, isso explicaria o sabor bem particular que os cozinhados por vezes apresentam. Houve quem invocasse a partícula de deus e quem culpasse o azar dos diabos sem convencer ninguém. Um incêndio daqueles e nem um vinco na camisa do herói, nem uma gota de suor no buço? É obra.

Apenas apurámos que, instado a comentar, sorriu enigmaticamente. Confrontado com o facto de ninguém ter abandonado o edifício ao som do alarme, como se uma catástrofe fosse algo calmamente a ignorar, terá proferido sibilinamente: "estão a aprender comigo".