Robótica INESC TEC discutida no Fantasporto
Eduardo Silva, coordenador da Unidade de Robótica e Sistemas Inteligentes (ROBIS) do INESC TEC, entidade coordenada pelo INESC Porto, foi um dos preletores da Conferência “A realidade expectável”, que decorreu no dia 23 de fevereiro, no Espaço Cinema do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto.
O objetivo da iniciativa era promover a discussão de temas diversos, incluindo ciências biomédicas, nanotecnologia, engenharia e robótica, ótica e hologramas, têxteis, física e cirurgia, estando todas as apresentações direta ou indiretamente ligadas ao mundo do cinema. Na Conferência, Eduardo Silva falou sobre as áreas de Engenharia/Robótica.
Esta iniciativa contou com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Robótica, do INESC TEC, do Instituto Superior de Engenharia do Porto, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), do Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores (LIACC), do Instituto de Engenharia Electrónica e Telemática de Aveiro, do Instituto Pedro Nunes, do Instituto Superior Técnico e do Instituto de Sistemas e Robótica.
Créditos Foto: LSA/ISEP