Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, I.P.), pela voz do Comandante Paulo Oliveira.

Fora de Série

"A dedicação e desempenho do Leonel Dias e do André Rodrigues foram fundamentais para o desenvolvimento e lançamento deste Portal, com a qualidade por todos reconhecida", António Gaspar (USIG)

A Vós a Razão

"...será que temos a ousadia para caminharmos o nosso caminho ou aquilo que poderemos ter em excesso em conhecimento nos falta em carácter?", Manuel Loureiro (UITT)

Asneira Livre

"A instituição oferece um fim de semana a todos os seus colaboradores e eu consegui entrar 10 dias depois…. aahhh destino!!", Ivo Costa (USE)

Galeria do Insólito

Quando o carteiro nos traz o seu maço de correspondência, esperamos encontrar no destinatário designações como “Doutor” ou “Engenheiro”. Mas… “Juíza Desembargadora”? É obra.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC apoia EDP na estimativa de investimentos

O INESC TEC está atualmente a colaborar com a EDP Distribuição num projeto que tem como objetivo implementar procedimentos que permitem ao operador da rede de distribuição estimar o valor dos investimentos obrigatórios a realizar nas redes de distribuição de energia elétrica.

A regulamentação vigente relativa ao sector elétrico determina que os operadores das redes de distribuição devem elaborar o Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede de Distribuição (PDIRD), no qual se incluem estes investimentos que resultam, por exemplo, dos pedidos de novas ligações.

Estes estudos visam sobretudo a identificação de interdependências entre os investimentos e os fatores que os condicionam, nomeadamente a evolução do consumo e indicadores económicos, tais como o índice de construção e a taxa de inflação. Neste projeto, o INESC TEC está responsável por todo o desenvolvimento técnico.

A equipa do INESC TEC envolvida neste projeto é constituída pelos seguintes elementos: Manuel Matos, João Tomé Saraiva, Nuno Fidalgo, Filipe Azevedo e Nuno Fonseca.