Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da PENTALINE – Equipamentos Industriais, Lda, pela voz de Manuel Almeida.

Fora de Série

"Penso que em mais lado nenhum poderia crescer de forma a manter os horizontes abertos..." Gustavo Carneiro (UTM)

A Vós a Razão

"Desde que comecei a trabalhar em mundos virtuais para educação no final do século XX – com crianças de três a cinco anos em jardins de infância – que desejo derrubar o mais que possa as barreiras de interação pessoa-computador (...)", Leonel Morgado (USIG)

Asneira Livre

"Se estamos aqui é apenas porque pertencemos a uma linhagem de vencedores. Todos nós somos o fruto da vitória dos nossos antepassados. A continuação da vida.", Ricardo Jafe (UESP)

Galeria do Insólito

INESC TEC: a certificar especialistas desde 1988!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

Certificado: Procura-se!

Por vezes, as mensagens de correio eletrónico que chegam até nós são autênticas relíquias. Por estes dias, chegou mais uma para a coleção. E para guardar no nosso baú deprimente…não vá ela “fazer muita falta” no futuro…

Diz assim o autor:
“Venho por este meio solicitar a Vª. Exª. o favor de me indicarem como posso obter o meu certificado de um Curso que tirei em 1988 no INESC Porto. O Curso era Especialista em Sistemas Buróticos. Certificado esse que agora me faz muita falta”.

Alguns mails e várias tentativas depois para procurar encontrar uma solução para o caso, eis que o visado confessa: “Sim na altura foi-me entregue o Certificado, penso ter isso ainda em casa, mas pensei que poderiam emitir  um novo. Vou tentar procurar esse Certificado”.

Cá para nós, sempre se ouviu dizer: “à beira da água morreu a preguiça com sede”. E um certificado de há 24 anos?! Está bem, dê-me outro quarto de século que vou ali abaixo à cripta, à secção dos papiros, procurar os manuscritos! Mas olhe que o diploma está em Latim, se requerer tradução vai demorar mais uns anitos…

 Créditos foto: Wikipedia