Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da UBBIN Labs Lda, pela voz de João Carvalho.

Fora de Série

“Motiva-me o facto de estar inserido num grupo dinâmico, de enorme criatividade. O LIAAD é (...) uma referência no plano nacional e internacional.”, Ricardo Campos.

A Vós a Razão

"(...) é um privilégio poder continuar a ligação ao INESC TEC como Pós-doc no HASLab, não só pela multidisciplinaridade do universo INESC TEC mas também pelo bem conhecido ‘pipeline’ de transferência de tecnologia para a indústria.", Miguel Matos (HASLab)

Asneira Livre

"Não sendo português, a minha primeira tarefa é investigar o que é uma “asneira”... até diria que fiz uma revisão de literatura, mas espero que os editores do BIP não sejam tão estritos nestas matérias.", Edgar Jimenez (UESP)

Galeria do Insólito

Encontrámos um bom exemplo da boa disposição dos Inesquianos na casa de banho dos homens do 3º andar

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigador INESC TEC lidera startup eleita melhor do ano

A AuditMark, uma empresa incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e liderada por Pedro Fortuna, investigador da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) do INESC TEC, foi considerada a melhor startup portuguesa do ano. A distinção foi atribuída pela EuroCloud Portugal, que elegeu a jovem empresa do Porto pelo seu trabalho inovador na área da proteção de código de aplicações Web.

De acordo com o júri da EuroCloud, a AuditMark foi selecionada por unanimidade “pela sua capacidade de impacto internacional, potencial de crescimento e inovação, sendo de destacar a liderança do produto JScrambler”, baseado em JavaScript. A AuditMark vê assim reconhecida a evolução do JScrambler, um produto na área de segurança e de proteção de aplicações que se encontra no mercado desde 2010 e conta já com quase 10 mil utilizadores provenientes de mais de 100 países. Até ao momento, o produto protegeu mais de 150 milhões de linhas de código.

O JavaScript é uma tecnologia central às aplicações da Internet, não só aplicações para computadores pessoais, portáteis, smartphones e tablets, mas também aplicações emergentes, a correr em automóveis ou até mesmo em eletrodomésticos. De acordo com Pedro Fortuna, CTO (Chief Technology Officer) da AuditMark, “sem proteção, o código destas aplicações estará sujeito a perigos que podem pôr em causa a privacidade e até a segurança das pessoas”.

Pedro Fortuna formou-se em Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), onde é professor assistente convidado, tendo mais tarde adicionado um mestrado em Redes e Serviços de Comunicação ao seu currículo pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Atualmente está a  finalizar o Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, na área de Redes de Computadores na FEUP. 

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira do Laboratório Associado: ISEP.

Créditos foto: AuditMark