Galeria do Insólito
No rescaldo da festa dos 30 Anos
Após o evento dos 30 anos do INESC TEC na Quinta da Eira em Penafiel, o Serviço de Comunicação (SCOM) recebeu um e-mail com alguns reparos às indicações que foram dadas para o local. Em defesa da sua honra, o SCOM exigiu ao BIP o direito de resposta. O BIP achou que não valia a pena. Mas ainda assim não se inibiu de meter a colher e dizer duas ou três coisas sobre o assunto:
Reparo 1: “Em primeiro lugar a curva que se passa é sob o viaduto e não sobre o viaduto”.
Na opinião do BIP, não se trata de um erro. De facto, o SCOM esperava que os participantes passassem mesmo sobre o viaduto. Aliás, esta era uma das atividades preparadas para o evento. Se fosse a festa dos 5 anos, o SCOM teria optado pela corrida de saltos em sacos de sarapilheira, mas, visto serem os 30 anos, achou que o “salto ao viaduto” seria mais arrojado. Infelizmente, ninguém participou.
Reparo 2: “Em segundo lugar, na rotunda tem que se virar na segunda à direita ou, se quisermos, na primeira à esquerda, nunca na segunda à esquerda.”
Aqui podemos considerar que o autor dos reparos tem toda a razão: as rotundas fazem-se pela direita. Pelo menos na ida para a Quinta. Já na volta, depois do almoço bem regado, certamente houve quem tivesse feito aquela rotunda pela esquerda, o que dá alguma razão às indicações do SCOM.
Reparo 3: “Em terceiro lugar, o pavilhão assinalado por uma tabuleta cor-de-laranja é "Gimno-desportivo" e não "Gino-desportivo". Os dois prefixos apontam para significados totalmente diferentes…”
Se a ideia era haver atividades Gino-desportivas, o SCOM não devia incluí-las numa festa familiar; se tais atividades não estavam incluídas, então tratou-se de publicidade enganosa da parte do SCOM para ter mais gente no evento. Para colmatar o erro, sugere-se que num próximo evento, ofereçam atividades Gino-desportivas a quem passar sobre o viaduto.