Offside
30 Anos à Conversa

No ano do trigésimo aniversário do INESC TEC, o BIP foi em busca de histórias da casa, contadas por gente da casa.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Inovretail, Lda, pela voz de André Leão Sousa.

Fora de Série

"... é um imenso orgulho ter o reconhecimento do centro, do qual “visto a camisola” há já cinco anos e também desta minha “segunda casa” que é o INESC TEC", Tiago Soares da Costa (CTM)

A Vós a Razão

"A minha sugestão é desenvolver e implementar uma metodologia de Investigação Circular (...). Se as conversas são como as cerejas :), os projetos também deviam ser!", Samuel Moniz (CESE)

Asneira Livre

"As a foreigner, I have been very fortunate to work in INESC TEC for its friendly environment to international researchers (...). During my time here, I enjoy the strong industry oriented research atmosphere". Chen Wang (CTM).

Galeria do Insólito

Após o evento dos 30 anos do INESC TEC na Quinta da Eira em Penafiel, o Serviço de Comunicação (SCOM) recebeu um e-mail com alguns reparos às indicações que foram dadas para o local...

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

No rescaldo da festa dos 30 Anos

Após o evento dos 30 anos do INESC TEC na Quinta da Eira em Penafiel, o Serviço de Comunicação (SCOM) recebeu um e-mail com alguns reparos às indicações que foram dadas para o local. Em defesa da sua honra, o SCOM exigiu ao BIP o direito de resposta. O BIP achou que não valia a pena. Mas ainda assim não se inibiu de meter a colher e dizer duas ou três coisas sobre o assunto:

Reparo 1: “Em primeiro lugar a curva que se passa é sob o viaduto e não sobre o viaduto”.

Na opinião do BIP, não se trata de um erro. De facto, o SCOM esperava que os participantes passassem mesmo sobre o viaduto. Aliás, esta era uma das atividades preparadas para o evento. Se fosse a festa dos 5 anos, o SCOM teria optado pela corrida de saltos em sacos de sarapilheira, mas, visto serem os 30 anos, achou que o “salto ao viaduto” seria mais arrojado. Infelizmente, ninguém participou.

Reparo 2: “Em segundo lugar, na rotunda tem que se virar na segunda à direita ou, se quisermos, na primeira à esquerda, nunca na segunda à esquerda.”

Aqui podemos considerar que o autor dos reparos tem toda a razão: as rotundas fazem-se pela direita. Pelo menos na ida para a Quinta. Já na volta, depois do almoço bem regado, certamente houve quem tivesse feito aquela rotunda pela esquerda, o que dá alguma razão às indicações do SCOM.

Reparo 3: “Em terceiro lugar, o pavilhão assinalado por uma tabuleta cor-de-laranja é "Gimno-desportivo" e não "Gino-desportivo". Os dois prefixos apontam para significados totalmente diferentes…”

Se a ideia era haver atividades Gino-desportivas, o SCOM não devia incluí-las numa festa familiar; se tais atividades não estavam incluídas, então tratou-se de publicidade enganosa da parte do SCOM para ter mais gente no evento. Para colmatar o erro, sugere-se que num próximo evento, ofereçam atividades Gino-desportivas a quem passar sobre o viaduto.