Offside
Lado B

Voltamos ao desporto!

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da MTEX Solutions, pela voz de Patrício Teixeira.

Fora de Série

"... este reconhecimento cabe também aos diferentes colegas que comigo trabalharam." David Rua (CPES)

Pensar Sério

"... a evolução tecnológica fez com que muito do trabalho desenvolvido pelos INESC TECianos nos leve a passar horas a fio sentados.", Catarina Carvalho (C-BER)

Galeria do Insólito

Sejam compreensivos, é para vosso bem. Na verdade, só queremos que tenham tempo para estar com a família e amigos, para fazer exercício, para aproveitar o pôr do sol maravilhoso dos primeiros dias de outono.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

Nos meses de julho e agosto entraram 19 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 
 

Projeto pretende reduzir interrupções nas redes de distribuição elétricas

No âmbito do trabalho desenvolvido pelo INESC P&D Brasil, arrancou em abril de 2018 o projeto “Novos Elementos de Automação de Rede, com Funções Avançadas de Inteligência Distribuída”.

O projeto tem três objetivos principais: desenvolvimento de um equipamento com capacidades adequadas para receber funções de proteção e controlo no âmbito das redes inteligentes; criação de um laboratório de prototipação para avanços em equipamentos em sistemas inteligentes de distribuição; e implementação dos algoritmos e softwares inteligentes a embarcar nos produtos desenvolvidos.

Os softwares inteligentes e o equipamento, juntos, deverão resolver problemas hoje presentes nas redes de distribuição, especificamente na redução dos tempos de indisponibilidade (interrupções de fornecimento).

O projeto “Novos Elementos de Automação de Rede, com Funções Avançadas de Inteligência Distribuída”, que tem duração de 18 meses, é financiado pela EDP Brasil no ambiente regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica do Brasil (ANEEL). A execução e gestão da pesquisa são realizadas pela STPTec e pelo INESC P&D Brasil.