Galeria do Insólito
Financiamento alternativo para tempos de crise...
Em plena crise económica e financeira há que puxar pela criatividade e encontrar novas fontes de financiamento que alimentem a investigação levada a cabo no INESC Porto.
Foi isso mesmo que Mauro da Rosa, investigador da Unidade de Sistemas de Energia (USE), fez: trocou 50 cm de cabelo por uma bela maquia que envergonha muitos financiamentos da FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia).
SIM!, vendeu sim, vendeu metade do seu ornamento capilar, parece mentira, parece anedota, parece vingança de português contando piada de brasileiro, mas é mesmo verdade, o Mauro vendeu o cabelo da Rosa.
O BIP convida, por isso, todos os colaboradores do sexo masculino do INESC Porto a deixarem crescer o cabelo durante o próximo ano. É sempre bom garantirmos um fundo de maneio. Confiram VExas na foto abaixo o tesouro do Mauro antes de a tesoura da Maria lhe dar o rendoso desbaste, e fiquem babando de inveja: esse gaúcho ganhou dinheiro para parecer mais homem. Agora, fica a dúvida: que unguento milagroso coloca para tão fértil colheita???