Investigadora da UESP em destaque na Webpage da CMU
Kristen Schell, investigadora da Unidade de Sistemas de Engenharia de Produção (UESP) a trabalhar actualmente num projecto para a modelação de sistemas de engenharia organizados em rede, com a rede energética dos Açores como caso de aplicação, recebeu destaque na Webpage da Carnegie Mellon University (CMU).
O projecto constitui uma parceria entre o INESC Porto, o IDMEC (Instituto de Engenharia Mecânica) e a Engineering Systems Division do MIT, e conta com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Com enquadramento na UESP, e com a orientação do investigador João Claro da mesma Unidade, o trabalho de Kristen Schell concentra-se no desenvolvimento de modelos para auxiliar decisores na avaliação das suas políticas de investimento em infra-estruturas organizadas em rede e, no caso de aplicação das ilhas dos Açores, na definição de uma estratégia para a rede energética, com objectivos de promoção das energias renováveis e mitigação das mudanças climáticas.
A investigadora de nacionalidade americana possui formação de base em Engenharia Química e especializou-se em Engenharia e Políticas Públicas, e Análise de Sistemas.