Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Xarevision S.A., pela voz de Sílvio Macedo.

Fora de Série

"Fazer parte da Direção da Hillside e ser agora Vice-Presidente é algo que me orgulha bastante, é certo, mas preferirei sempre ser conhecido como Ademar.", Ademar Aguiar

A Vós a Razão

"Sem desvalorizar o que de muito positivo o INESC Porto já hoje oferece aos seus colaboradores para estimular a produtividade individual e coletiva, aproveito esta rubrica para aflorar dois aspetos que poderão contribuir para o aumento da produtividade na nossa organização.", Rui Campos

Asneira Livre

"(...) acabei por optar por um assunto que esteve em alta no início do mês de maio, o torneio de futebol do INESC Porto.", Diana Guimarães

Galeria do Insólito

Pensávamos que já tínhamos visto tudo – mas beber água com garfo, só na Unidade de Energia.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC Porto LA...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Asneira Livre

Torneio de futebol do INESC Porto – Integração dentro e fora das QUATRO linhas

Diana Guimarães*

Foi com grande admiração que recebi o convite para escrever este artigo para o BIP. Ainda nem um mês passado desde o primeiro dia oficial de trabalho e sem sequer ter ainda conhecido o BIP, já a proposta chegava.

Ainda que um pouco constrangida, decidi não recusar o convite.

Não sabendo muito bem o que escrever, acabei por optar por um assunto que esteve em alta no início do mês de maio, o torneio de futebol do INESC Porto.

Uma vez que o início do torneio se aproximava, tornava-se necessário criar rotinas de jogo, assentar táticas e estratégias que permitissem derrubar qualquer adversário que ousasse enfrentar a grande UESP [Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção].

Tarefa fácil? Nem por isso. Apesar de todos parecerem entusiasmados, rapidamente se percebe que não é fácil juntar 10 elementos para um treino que seja.

Não nos deixando abater pelas “desmarcações” dos treinos de alguns elementos, conseguimos (à terceira tentativa) juntar oito pessoas para o primeiro treino oficial. O que se passou no terreno de jogo, claro está, não poderá ser revelado, de forma a não comprometer o trabalho efetuado, nem facilitar a tarefa aos adversários no torneio. Destaca-se apenas a excelente disponibilidade física (ou não) de todos os elementos e ainda a “oferta de um cabrito” por parte de Pedro Ribeiro aos adversários deste treino, no início do jogo.

Enfim, treino prometedor de espetáculo para o torneio!

À data em que escrevo ainda o torneio não teve início. No entanto, quando for feita a edição já o torneio estará próximo do final. Ainda assim, gostaria de fazer um apelo ao bom senso e à moderação na abordagem aos lances de jogo, se não ainda nesta edição do torneio, em futuras. De preferência ainda na edição atual, uma vez que pretendo sair ilesa. Afinal, creio que o objetivo deste evento seja o convívio entre todos e o estreitamento da amizade intra e interunidades.

 

*Colaboradora da Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP)