Galeria do Insólito
Doutoramento do Caneco
Ganhar o torneio de futebol do INESC TEC é motivo de grande orgulho para os vencedores da prova. Na altura dos festejos, saboreia-se o sucesso, cresce a adrenalina e cometem-se os habituais excessos. Exemplo disso é Carlos Ferreira, colaborador do LIAAD, que, aquando das suas provas de doutoramento, decidiu apresentar também o “caneco” conquistado pela sua equipa no torneio do INESC TEC.
Há quem diga que avanços significativos no estado da arte acompanhados por publicações científicas são suficientes para conferir o grau de Doutor. Mas, para Carlos Ferreira, isso sabe a pouco. É preciso mostrar também o grande resultado de vários anos de trabalho no INESC TEC: a taça do torneio de futebol.
O próprio júri foi o primeiro a reconhecer o mérito do candidato. Depois lhe atribuírem o grau, todos quiseram tocar na taça e posar para a fotografia. Em declarações ao BIP, fontes próximas do júri admitiram que, mesmo assim, podia ter sido melhor: “se tivesse trazido a medalha do corta-mato que ganhou no 5º ano do liceu, tinha saído daqui com as provas de agregação”.