CPES tem novo coordenador ajunto
O investigador e adjunto da coordenação do Centro de Sistemas de Energia (CPES)*, Luís Seca, foi nomeado recentemente coordenador adjunto. De acordo com Manuel Matos, coordenador do Centro, a nomeação decorre da “complexidade da operação do CPES e dos bons resultados obtidos com a dedicação do Luís Seca a tarefas de coordenação (enquanto adjunto da coordenação)”.
A coordenação do CPES passa assim a ser partilhada entre Manuel Matos (coordenador) e Luís Seca (coordenador adjunto). “Este modelo (que de resto já tinha sido utilizado na antiga USE com outros intervenientes) está mais de acordo com as necessidades atuais do CPES e confere uma maior flexibilidade e robustez à gestão do centro. Pessoalmente, tenho a maior confiança nas capacidades do Luís Seca para desempenhar estas novas funções e lidar com os desafios emergentes”, acrescenta Manuel Matos.
Investigador no INESC TEC desde 2002, Luís Seca assumiu as funções de adjunto da coordenação em 2010, passando desde essa altura a prestar apoio na elaboração de propostas de prestação de serviços, projetos europeus e nacionais (FCT e QREN), orçamentação de projetos e da unidade, entre outros. Por duas vezes nomeado “Fora de Série” no BIP, o investigador tem-se destacado na liderança de candidaturas de projetos europeus, como é o caso do MERGE (Mobile Energy Resources for Grids of Electricity).
*antiga Unidade de Sistemas de Energia
Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia tem vínculo às seguintes entidades parceiras: INESC Porto e FEUP.