Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Medlog, pela voz de Paulo Pires

Fora de Série

"(...) as distintas competências que o HASLab e os restantes membros do INESC TEC possuem constituem, e prometem constituir, uma interessante e produtiva sinergia." (Alexandre Madeira, HasLab)

A Vós a Razão

"E esta procurará ser a nossa contribuição para navegar no arquipélago multifacetado de um jardim de pedras bem sólidas, mas que se movem para colaborar, cooperar, enfim, crescer.", Aurélio Campilho (C-BER)

Asneira Livre

"Ser do INESC TEC é: ter um boletim que nos permite dizer asneiras de forma livre!", Bruno Vieira (CEGI)

Galeria do Insólito

Levar o troféu do Torneio de Futebol do INESC TEC para a defesa da tese de doutoramento é do caneco!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

CPES tem novo coordenador ajunto

O investigador e adjunto da coordenação do Centro de Sistemas de Energia (CPES)*, Luís Seca, foi nomeado recentemente coordenador adjunto. De acordo com Manuel Matos, coordenador do Centro, a nomeação decorre da “complexidade da operação do CPES e dos bons resultados obtidos com a dedicação do Luís Seca a tarefas de coordenação (enquanto adjunto da coordenação)”.

A coordenação do CPES passa assim a ser partilhada entre Manuel Matos (coordenador) e Luís Seca (coordenador adjunto). “Este modelo (que de resto já tinha sido utilizado na antiga USE com outros intervenientes) está mais de acordo com as necessidades atuais do CPES e confere uma maior flexibilidade e robustez à gestão do centro. Pessoalmente, tenho a maior confiança nas capacidades do Luís Seca para desempenhar estas novas funções e lidar com os desafios emergentes”, acrescenta Manuel Matos.

Investigador no INESC TEC desde 2002, Luís Seca assumiu as funções de adjunto da coordenação em 2010, passando desde essa altura a prestar apoio na elaboração de propostas de prestação de serviços, projetos europeus e nacionais (FCT e QREN), orçamentação de projetos e da unidade, entre outros. Por duas vezes nomeado “Fora de Série” no BIP, o investigador tem-se destacado na liderança de candidaturas de projetos europeus, como é o caso do MERGE (Mobile Energy Resources for Grids of Electricity).

*antiga Unidade de Sistemas de Energia

Os investigadores com ligação ao INESC TEC referidos nesta notícia tem vínculo às seguintes entidades parceiras: INESC Porto e FEUP.