Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Gooch & Housego Ltd, pela voz de Mark Farries.

Fora de Série

"É com apreço e agradecimento que vejo o comentário generoso do Prof. Rui. Tenho tido a felicidade de trabalharmos estreitamente e de, no dia a dia, estar num grupo técnica e humanamente excelente." Miguel Matos (HASLab)

A Vós a Razão

"É natal, época de alegria, partilha e convívio. Há as crianças, a família, os amigos, croquetes e rabanadas, e também as perguntas tipo 'o que é que andas a fazer?', seguidas das inevitáveis 'mas afinal para que é que isso serve?'.", Alexandre Madeira (HASLab)

Asneira Livre

"Um dia destes quem sabe se não nos encontramos por aí, o leitor a tomar a sua cervejinha e eu a encher o bar com uns blues à maneira!", Carlos Mão de Ferro (CRACS)

Galeria do Insólito

500€ e umas alheiras de Mirandela e não se fala mais nisso.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Relembre ou surpreenda-se com alguns momentos históricos do INESC TEC noticiados em edições anteriores do BIP.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

alheira Mining

No final de novembro, o INESC TEC divulgou aos seus colaboradores um seminário em Data Mining. Os interessados não tardaram a surgir e um deles confrontou diretamente o Serviço de Comunicação (SCOM) do INESC TEC sobre os custos que teria a participação no evento. O SCOM contactou a organização do evento que, dado tratar-se de um seminário gratuito, respondeu da seguinte forma jocosa:

“500€ e umas alheiras de Mirandela e não se fala mais nisso”

Brincadeiras à parte, a mensagem passou. O participante percebeu que a troca de conhecimentos em Data Mining por dinheiro não faria sentido naquelas circunstâncias. Todavia, a troca de conhecimentos em Data Mining por fumeiro transmontano continuava a ser uma ideia razoável e, no primeiro dia do seminário, o insólito aconteceu: uma alheira de Mirandela foi entregue à organização como forma de pagamento.

Como sempre, o BIP esteve lá, registou o momento e aplaudiu a ideia. Só não teve oportunidade de provar o “pagamento”, o que foi lido por nós como um ato de censura jornalística.