Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Gooch & Housego Ltd, pela voz de Mark Farries.

Fora de Série

"É com apreço e agradecimento que vejo o comentário generoso do Prof. Rui. Tenho tido a felicidade de trabalharmos estreitamente e de, no dia a dia, estar num grupo técnica e humanamente excelente." Miguel Matos (HASLab)

A Vós a Razão

"É natal, época de alegria, partilha e convívio. Há as crianças, a família, os amigos, croquetes e rabanadas, e também as perguntas tipo 'o que é que andas a fazer?', seguidas das inevitáveis 'mas afinal para que é que isso serve?'.", Alexandre Madeira (HASLab)

Asneira Livre

"Um dia destes quem sabe se não nos encontramos por aí, o leitor a tomar a sua cervejinha e eu a encher o bar com uns blues à maneira!", Carlos Mão de Ferro (CRACS)

Galeria do Insólito

500€ e umas alheiras de Mirandela e não se fala mais nisso.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Relembre ou surpreenda-se com alguns momentos históricos do INESC TEC noticiados em edições anteriores do BIP.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigador do INESC TEC eleito vice-presidente da Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio

O investigador do Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) do INESC TEC, Vasco Amorim, foi eleito para a vice-presidência da Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2), para o período de 2014 a 2017.

Para o investigador esta será mais uma via para “colaborar com a comunidade e ajudar a iniciar a economia do hidrogénio em Portugal, à semelhança do que já está a ser implementado em diversos países europeus”, afirma.

A AP2H2 é uma entidade sem fins lucrativos, cujas atividades estão direcionadas para a promoção e facilitação da utilização do hidrogénio como vetor energético em Portugal. A associação agrega e representa um conjunto de entidades e agentes económicos, tecnológicos e científicos que na sua atividade cobrem as principais áreas de intervenção no mundo da implementação do hidrogénio como novo vetor energético, nomeadamente a produção de combustíveis e a sua utilização como fonte de energia, o desenvolvimento das tecnologias associadas, bem como a investigação e o ensino.

Para Vasco Amorim, “estudar os primeiros passos tecnológicos da rede de abastecimento do hidrogénio para automóveis e autocarros e apoiar o desenvolvimento de um quadro legislativo e de políticas públicas que acompanhe as diretivas europeias sobre a otimização das infraestruturas de abastecimento de energia sem emissões de dióxido de carbono a médio e longo prazo” constituem os principais desafios que o aguardam no assumir das funções de vice-presidente da Associação.

O investigador com ligação ao INESC TEC referido nesta notícia tem vínculo à seguinte entidade parceira: UTAD.