Offside
Lado B

José Meirinhos do CPES pertence ao grupo Pauliteiros de Miranda

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da TECNIBITE, pela voz de Luís Claro Dias.

Fora de Série

"(...) é cada vez mais importante promover encontros internos de natureza científica e identificar novas linhas de I&D." Ricardo Bessa, CPES

Asneira Livre

"Mais do que arrumar nas gavetas do conhecimento material sobre investigação e inovação, guardo nas gavetas do coração tudo o que vivi e todos os que conheci (mesmo os que me deram dores de cabeça)." Sofia Sá (SCOM)

Galeria do Insólito

Um dia destes, estava um colega a percorrer o caminho até ao parque do INESC TEC quando se depara com o seguinte “recado” no limpa para-brisas do seu carro.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Matthew Davies selecionado pelo Programa Investigador FCT

O investigador do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM), Matthew Davies, foi um dos selecionados pelo Programa Investigador FCT para receber financiamento nos próximos cinco anos para desenvolver o seu trabalho de investigação. O investigador ficou classificado em primeiro lugar na área das Engenharias e Tecnologias entre 158 candidatos.

Matthew Davies vai investigar modelos de compatibilidade para a recombinação de conteúdo musical no âmbito do projeto “CompMash - Music compatibility models for interactive mashup applications”.

O investigador confessa estar “extremamente orgulhoso por ser Investigador FCT” e também satisfeito por ver um projeto multidisciplinar que engloba música e tecnologia classificado numa posição tão elevada no contexto de um painel de engenharia. “Estou ansioso por começar a trabalhar neste projeto nos próximos cinco anos e em colaboração com o grupo Sound and Music Computing (SMC) e os restantes colegas do CTM”, conclui Matthew Davies.

Investigador na área da recuperação da informação musical, com background em processamento de sinal digital, Matthew Davies trabalha no INESC TEC desde 2011, sendo atualmente o coordenador do SMC do CTM.

É a segunda vez que o INESC TEC acolhe nas suas instalações um Investigador FCT. No ano passado Susana Barbosa começou a trabalhar ao abrigo do mesmo programa no Centro de Sistemas de Informação e Computação Gráfica (CSIG).

O Programa Investigador FCT visa criar as condições para o estabelecimento de líderes científicos, através da atribuição de financiamento por 5 anos aos mais talentosos e promissores cientistas, em todas as áreas científicas e nacionalidades. O programa apoia investigadores pós-doutorados que pretendam estabelecer-se como investigadores independentes, e investigadores já independentes, com mérito curricular comprovado, que desejem consolidar a sua carreira e estabelecer liderança nas suas áreas de investigação.

O investigador referido nesta notícia tem vínculo ao INESC TEC.