Offside
Lado B

Episódio com Rute Ferreira.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Sonae, pela voz de Marlos Silva.

Fora de Série

"Participar de uma rede de investigadores de alto nível com alcance internacional está me dando confiança pra seguir nesse caminho." Arian Pasquali (LIAAD)

Pensar Sério

"I’m an alien, I’m a legal alien, I’m an Englishman in New York'. Não bastava ser mulher e ainda por cima bióloga marinha." Ana Paula Lima (CRAS)

Galeria do Insólito

A novidade tecnológica da AEFEUP para este ano foi a “perfect selfie” em frente ao espelho, senão vejam o crachá do Bernardo.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Palestra com Alan Ager no INESC TEC

Alan Ager, investigador norte-americano, esteve presente no INESC TEC, no dia 26 de maio, para uma palestra intitulada “Production frontiers and economic tradeoffs for ecological restoration of fire adapted forests in the western US”.

Esta apresentação pretendeu debater ferramentas de apoio à decisão para identificar prioridades de investimento na recuperação de florestas nacionais americanas, com o objetivo de melhorar o combate a incêndios, beneficiar a economia em zonas rurais e proteger o interface urbano-florestal.

Alan Ager é investigador no Missoula Fire Sciences Laboratory, um laboratório de investigação dos Serviços Florestais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, dedicado a estudar processos, dinâmicas e estratégias de gestão de matérias como incêndios, combustíveis e fumos. O seu trabalho tem tido como foco principal a gestão e análise do risco de incêndio e o desenho de alternativas para o futuro das florestas, bem como o desenvolvimento de métodos de otimização para quantificar as fronteiras de produção e os compromissos entre serviços de ecossistema resultantes de programas de recuperação da floresta.

Créditos foto: Ana Margarida Barros