Offside
Lado B

Episódio com Rute Ferreira.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Sonae, pela voz de Marlos Silva.

Fora de Série

"Participar de uma rede de investigadores de alto nível com alcance internacional está me dando confiança pra seguir nesse caminho." Arian Pasquali (LIAAD)

Pensar Sério

"I’m an alien, I’m a legal alien, I’m an Englishman in New York'. Não bastava ser mulher e ainda por cima bióloga marinha." Ana Paula Lima (CRAS)

Galeria do Insólito

A novidade tecnológica da AEFEUP para este ano foi a “perfect selfie” em frente ao espelho, senão vejam o crachá do Bernardo.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Projetos na área do calçado apresentam resultados em Open Day da Kyaia

Os projetos HSSF e ShoeID, desenvolvidos em colaboração com o Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) do INESC TEC, apresentaram os seus resultados no Open Day organizado pela Kyaia, que decorreu no dia 19 de maio. Rui Rebelo, investigador do CESE, foi o responsável pela apresentação.

O projeto HSSF - High Speed Shoe Factory teve como objetivo conceber, desenvolver e implementar um novo modelo de fábrica de calçado para resposta ágil em 24 horas, orientado para a produção unitária, par a par, capaz de responder sem 'stocks', às vendas pela internet, às pequenas encomendas e reposições de produtos em loja e ao fabrico rápido das amostras".

Já o projeto ShoeID visou o desenvolvimento e a implementação das tecnologias RFID conjugadas com sistemas de interatividade e modelos de previsão inovadores, aplicadas à cadeia de valor da fileira do calçado, desde a produção, às redes distribuição e à loja.

O setor do calçado continua a ser uma referência na economia portuguesa, de acordo com informação da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, que destaca o seu crescimento e influência conquistada nos últimos anos.

Os projetos foram desenvolvidos pela Kyaia e, além do INESC TEC, contaram com a colaboração de Flowmat, Silva & Ferreira, Creative Systems, Companhia de Equipamentos Industriais, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

 

O investigador mencionado na notícia tem vínculo ao INESC TEC.