Galeria do Insólito
Inovação organizacional e gestão de recursos humanos
As épocas de crise apelam à criatividade de pessoas e organizações.
Diversificação de produtos e mercados são a palavra de ordem em organizações inovadoras.
Recursos humanos flexíveis, com gestão de carreira adaptável às exigências de mercado, são um asset muito valioso de qualquer organização. A Unidade de Optoelectrónica, sempre atenta ao EBITDA, à cotação do crude do Mar do Norte, às oscilações do campo magnético terrestre e aos resultados da equipa de Jesualdo Ferreira, mais uma vez fez a diferença: colecção Outono-Inverno 2008-2009 para salas limpas.
A pureza da monocromia influenciada pela proximidade da escola de Siza Vieira (qualquer cor é bonita desde que seja branca), o corte espartano das peças em material 100% poliéster (para proteger as traças), anti-estático com dissipação em menos de um décimo de segundo para tensões entre os 500 e os 5.000 Volts (para investigadores eléctricos), resistente a químicos e a chama (o calor humano também queima), desenhados para salas classe 1 a classe 100, com eficiência de filtragem de 99,9999 % ou mais para partículas de 0,12 micrómetros, eis algumas das virtudes desta nova colecção. Com respeito a calçado, uns mocassins inspirados nas gôndolas venezianas, descartáveis e em tamanho único completam a toalete mais exigente.
Mas a imagem é tudo. E sem recursos humanos versáteis o produto não vende.
Em colaboração com o Departamento de Informação e Logística (DIL), a UOSE organizou uma passagem de modelos. O portfolio ainda é reduzido mas promete … a satisfação e a alegria são contagiantes.
Um casting está a ser preparado para candidatos a novos modelos bem como um curso de formação subsidiado pelo QREN previsto para o 5º trimestre de 2008, organizado por uma prestigiada escola de manequins.