BIP celebrado com castanhas e jeropiga
O INESC Porto decidiu juntar "o útil ao agradável" com a celebração, em simultâneo, do 8º aniversário do BIP e do Magusto. Cerca de 20 garrafas de jeropiga e mais de 50 kg de castanhas deram o mote a uma tarde animada, mas que as surpresas preparadas pela equipa do BIP tornaram inesquecível.
A festa abriu com a apresentação da nova imagem do BIP, mais arrojada, dinâmica e irreverente, com novas cores e rubricas. Vladimiro Miranda, director do INESC Porto e editor do BIP desde a sua fundação, foi o "mestre-de-cerimónias" e não deixou de evidenciar o prestígio e reconhecimento nacional e internacional conquistado ao longo dos oito anos de existência pelo BIP. Em destaque no discurso do editor do BIP esteve igualmente Pedro Guedes de Oliveira, antigo presidente e actual assessor da direcção do INESC Porto, cujo apoio incondicional ao projecto lhe valeu o título de "padrinho do BIP". Na festa foram ainda entregues os prémios aos três vencedores do Concurso de Fotografia.
Fazendo jus ao carácter irreverente e divertido do BIP, a celebração do seu 8º aniversário não ficaria completa sem uma pitada de humor. Por isso mesmo, a equipa do BIP decidiu presentear os colaboradores com uma sequência de fotografias "regresso ao passado" de algumas das figuras mais marcantes do universo INESC Porto alguns (muitos) anos mais novas, o que se revelou um verdadeiro sucesso.
Entre gargalhadas, sorrisos e muita boa disposição, a nova imagem do BIP foi aprovada pelos colaboradores do INESC Porto, como se comprovou com o inquérito conduzido através do site institucional. Com uma adesão muito positiva de mais de 70 votantes, a esmagadora maioria dos inesquianos dá nota positiva à nova imagem do BIP.