Colaboradores do INESC Porto premiados pela FEUP
A comemoração dos 82 anos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) foi marcada pelo reconhecimento de alguns dos membros da sua comunidade interna que mais se destacaram em 2007. E foi com grande orgulho que o BIP descobriu que 17 investigadores do INESC Porto foram premiados no "Dia da FEUP", entre os quais Pedro Guedes de Oliveira, antigo presidente e actual assessor de direcção do INESC Porto, Vladimiro Miranda, director do INESC Porto, e Manuel Matos, coordenador da Unidade de Sistemas de Energia (USE).
O objectivo, segundo a instituição, é reforçar o sentimento de pertença entre todos os elementos da sua comunidade académica, onde não são esquecidos – para além de alunos, pessoal docente e não docente, os alumni, aposentados e empresas com as quais a faculdade possui uma relação mais estreita.
Para além do reconhecimento público das empresas com as quais a FEUP mantém colaborações, foi atribuído pela primeira vez um prémio de incentivo à investigação (submissão de patentes ou publicação em revistas científicas) por parte de investigadores e de docentes.
A cerimónia foi marcada pela atribuição de prémios ao pessoal não docente com melhores resultados de avaliação de desempenho em 2007, bem como pela homenagem a docentes e não docentes que se aposentaram desde o dia 1 de Janeiro de 2007.
O incentivo pedagógico foi outra das vertentes das comemorações, com os professores com melhores resultados nos Inquéritos Pedagógicos de 2007 a serem igualmente premiados. Na cerimónia foram ainda entregues as bolsas de mérito aos melhores alunos, os Prémios Indústria e os diplomas de doutoramento.
Lista de colaboradores do INESC Porto premiados
António Augusto Sousa
António Lucas Soares
António Miguel Gomes
Cláudio Domingos Monteiro
Isabel Cristina Ribeiro
Jaime dos Santos Cardoso
João Paulo Tomé Saraiva
José Soeiro Ferreira
José Fernando Oliveira
Manuel Pereira Ricardo
Manuel António Matos
Maria Antónia Carravilla
Miguel Velhote Correia
Pedro Guedes de Oliveira
Sílvio Abrantes Moreira
Vítor Grade Tavares
Vladimiro Pinto de Miranda