Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Shortcut, pela voz de Valter Henriques.

Fora de Série

"A dedicação e o esforço são sempre necessários para o sucesso, mas o fundamental não é nenhum segredo, é apenas o enorme gosto com que desenvolvo o meu trabalho.", Luís Fernandes

A Vós a Razão

"Gostaria de firmar laços mais estreitos entre o INESC Porto, em especial a UESP, e a UTFPR. Levo esta tarefa na bagagem, quero aprender mais desta estrutura. Afinal, «minha vida é a maior empresa do mundo», segundo Pessoa, e «posso evitar que ela vá a falência»", Faimara Strauhs

Asneira Livre

"A pergunta é: porque não tem essa combinação perfeita (francesinha e Super Bock) no Brasil?", António Júnior

Galeria do Insólito

"Pois é. Parece que a gastronomia portuguesa está por todo o lado e que o desejo de experimentar comidas chinesa e americana ficou mesmo em águas do fiel amigo."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Galeria do Insólito

Melhor comer em casa

Todos sabemos que muitos dos nossos investigadores têm, lamentavelmente para eles com certeza, de deslocar-se a outros países para apresentar novos projectos, fechar negócios, enfim, tratar de burocracias chatas que só são amenizadas por pequenas novidades gastronómicas – há que aproveitar.

Numa dessas viagens de trabalho, em Macau, longe da lusa pátria e do seu costumeiro bacalhau, um dos nossos directores pensou que poderia apreciar uma petisqueira diferente da portuguesa, fruir novos costumes culinários, delicadezas do paladar criadas pela antiquíssima sabedoria oriental... Nada mais equivocado: logo na primeira refeição, depois de uma reunião de trabalho, foi presenteado com um belo caldo verde e um prato de bacalhau. Tipicamente chinês, portanto.

Foi só um pequeno azar, cogitou em jeito de consolo. Para a próxima, haverá de correr melhor. A próxima paragem não seria, ainda, Portugal, a enfadonha viagem de negócios continuaria para o outro lado do mundo e nos Estados Unidos da América a coisa piaria fino.

Na terra do tio Sam esperavam-no mais uma série de burocracias. Dizem que trabalhar abre o apetite e, no final de todas aquelas reuniões, nada melhor que uma boa refeição tipicamente americana – gentileza da hospitalidade local. Mas, por incrível que pareça, quando se preparava para apreciar uma bela carne texana ou até delicadezas mexicanas, o nosso viajante é surpreendido pelo prato do dia: um riquíssimo bacalhau…

Pois é. Parece que a gastronomia portuguesa está por todo o lado e que o desejo de experimentar comidas chinesa e americana ficou mesmo em águas do fiel amigo.