Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Shortcut, pela voz de Valter Henriques.

Fora de Série

"A dedicação e o esforço são sempre necessários para o sucesso, mas o fundamental não é nenhum segredo, é apenas o enorme gosto com que desenvolvo o meu trabalho.", Luís Fernandes

A Vós a Razão

"Gostaria de firmar laços mais estreitos entre o INESC Porto, em especial a UESP, e a UTFPR. Levo esta tarefa na bagagem, quero aprender mais desta estrutura. Afinal, «minha vida é a maior empresa do mundo», segundo Pessoa, e «posso evitar que ela vá a falência»", Faimara Strauhs

Asneira Livre

"A pergunta é: porque não tem essa combinação perfeita (francesinha e Super Bock) no Brasil?", António Júnior

Galeria do Insólito

"Pois é. Parece que a gastronomia portuguesa está por todo o lado e que o desejo de experimentar comidas chinesa e americana ficou mesmo em águas do fiel amigo."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Investigadora do CRACS entre finalistas do Prémio Indústrias Criativas 2010

Filipa Falcão Reis, investigadora do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS), e Suzy Vasconcelos, do Departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (DCC/FCUP), constituem uma das dez equipas finalistas do Prémio Indústrias Criativas 2010. As investigadoras estão assim apuradas para a segunda fase do concurso com o projecto conjunto "bluWave". A iniciativa Prémio Indústrias Criativas 2010 é promovida pela Fundação Serralves e pela Unicer. O anúncio formal dos vencedores será feito até dia 31 de Maio.

O projecto levado a concurso consiste na criação de uma comunidade vocacionada para a difusão de conteúdos multimédia via bluetooth. O "bluWave" é uma onda digital, carregada de novas experiências e oportunidades, que irá transformar, em primeiro lugar, a atitude do público em geral face à publicidade/difusão de informação e, em segundo lugar, o modo como as empresas/instituições emitem e divulgam conteúdos publicitários/informativos. Será, portanto, uma onda de valor acrescentado para toda a sociedade.

Com este sistema, para além de ser possível o envio de conteúdos e informações úteis, criando um certo nível de interactividade com o consumidor, é ainda possível adquirir dados estatísticos relevantes, permitindo deste modo elaborar estudos que conduzam à optimização e rentabilização do objectivo dos conteúdos enviados.

O bluWave encontra-se em fase de expansão em cinco sectores considerados fundamentais para a implementação de uma rede nacional de conteúdos: bluWave SPORTS (vocacionado para melhorar a experiência do espectador em eventos desportivos), bluWave EVENTS (distribui informação de uma forma imediata e directa a todos os organizadores e participantes num evento), bluWave HEALTH (dirigido às instituições de saúde e farmácias), bluWave TRAVEL (vocacionado para melhorar a experiência do turista com o envio não só de informações úteis – "onde comer", "o que visitar", etc.) e, por último, o bluWave SHOPPING (que pretende melhorar a experiência do consumidor numa superfície comercial através do proximity marketing).

A comunidade bluWave terá o apoio de uma plataforma online que está a ser desenvolvida de acordo com estas 5 vertentes e estará brevemente disponível em: http://thebluwave.com.