Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Shortcut, pela voz de Valter Henriques.

Fora de Série

"A dedicação e o esforço são sempre necessários para o sucesso, mas o fundamental não é nenhum segredo, é apenas o enorme gosto com que desenvolvo o meu trabalho.", Luís Fernandes

A Vós a Razão

"Gostaria de firmar laços mais estreitos entre o INESC Porto, em especial a UESP, e a UTFPR. Levo esta tarefa na bagagem, quero aprender mais desta estrutura. Afinal, «minha vida é a maior empresa do mundo», segundo Pessoa, e «posso evitar que ela vá a falência»", Faimara Strauhs

Asneira Livre

"A pergunta é: porque não tem essa combinação perfeita (francesinha e Super Bock) no Brasil?", António Júnior

Galeria do Insólito

"Pois é. Parece que a gastronomia portuguesa está por todo o lado e que o desejo de experimentar comidas chinesa e americana ficou mesmo em águas do fiel amigo."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

UOSE participa em workshop na UTAD

A Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE) participou no workshop “Mecânica da Madeira”, que se realizou no passado dia 29 de Janeiro de 2010, no Hotel Miracorgo, Vila Real. Este encontro foi organizado pela Secção de Engenharia Mecânica do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

No workshop foram abordados diversos aspectos das diferentes propriedades da madeira, bem como de estruturas fabricadas em madeira. A UOSE participou activamente neste encontro, estando representada pelos colaboradores José Ramiro Fernandes, Manuel Joaquim Marques, Carla Rosa e Gerardo Aguilar, tendo os dois últimos efectuado comunicações orais.

A participação da UOSE neste workshop teve como objectivo principal aprofundar a relação de trabalho já existente com o grupo de investigação da UTAD, através da identificação de novas oportunidades que permitam a utilização do saber da UOSE em sensores na área da mecânica das madeiras.

Espera-se que a combinação e a aplicação do conhecimento dos dois grupos de investigação a esta área de trabalho resultem em avanços no conhecimento e resultados que poderão ser aplicados à indústria da madeira, uma área de elevado impacto social e económico no nosso país.