Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Shortcut, pela voz de Valter Henriques.

Fora de Série

"A dedicação e o esforço são sempre necessários para o sucesso, mas o fundamental não é nenhum segredo, é apenas o enorme gosto com que desenvolvo o meu trabalho.", Luís Fernandes

A Vós a Razão

"Gostaria de firmar laços mais estreitos entre o INESC Porto, em especial a UESP, e a UTFPR. Levo esta tarefa na bagagem, quero aprender mais desta estrutura. Afinal, «minha vida é a maior empresa do mundo», segundo Pessoa, e «posso evitar que ela vá a falência»", Faimara Strauhs

Asneira Livre

"A pergunta é: porque não tem essa combinação perfeita (francesinha e Super Bock) no Brasil?", António Júnior

Galeria do Insólito

"Pois é. Parece que a gastronomia portuguesa está por todo o lado e que o desejo de experimentar comidas chinesa e americana ficou mesmo em águas do fiel amigo."

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Investigadores do INESC Porto na Carnegie Mellon University

Jaime Cardoso, investigador/líder de projectos de investigação da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) e professor auxiliar da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e Ricardo Morla, investigador da mesma Unidade e também professor auxiliar na FEUP, estão, desde 15 de Janeiro e por um período de quatro meses, a participar numa Faculty Exchange do Programa Carnegie Mellon Portugal.

Para Jaime Cardoso, os principais desafios desta estadia na Carnegie Mellon University (CMU) passam por ajudar a estabelecer e integrar um ambiente internacional de investigação e assimilar as melhores práticas de trabalho, no ensino e na investigação, da CMU. Um dos propósitos desta acção é, para o investigador, “trazer esta experiência para Portugal, ajudando a implementar e consolidar essas mesmas práticas de ensino e investigação, adaptando-as à realidade portuguesa”.

Já Ricardo Morla vê nesta visita uma oportunidade para atingir três objectivos concretos: “aprofundar colaborações científicas, perceber como funcionam disciplinas específicas que me dizem respeito e aumentar o meu leque de contactos científicos através de reuniões, palestras, etc.”.

A Faculty Exchange em que participam os dois investigadores do INESC Porto desdobra-se então em duas linhas de trabalho: investigação e ensino. No que respeita ao ensino, o objectivo é colaborar nas áreas de Machine Learning e Redes de Computadores, oferecidas pelo Departamento de Machine Learning da CMU. Na investigação existirão ainda colaborações com Eric Xing, do mesmo Departamento, de acordo com um plano de trabalhos de investigação previamente delineado, e interacções com diversos docentes e investigadores.