Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da SISTRADE – Software Consulting, S.A., António de Sousa Ribeiro.

Fora de Série

"Somar toda a capacidade existente no universo do Laboratório Associado INESC TEC com um conjunto de projetos ambiciosos e traduzi-los num formulário em que a cada quadro apresenta um novo “tesourinho”, é de facto complexo e digno de guião de um filme do Indiana Jones."

A Vós a Razão

"Sou um fã das reuniões “Show & Tell” (...). Os objetivos – promover a formação do grupo na área de “Technology Innovation and Entrepreneurship” e estudar modelos base para essa área e promover o espírito de equipa – antecipam o potencial de um evento destes para um grupo de investigação...", José Rodrigues

Asneira Livre

"We live in a world where technology plays a major role. Many people assume that any technological breakthrough will be immediately accepted and welcomed by society. Sorry to disappoint you, but this is just not true.", Bruno Santos

Galeria do Insólito

Da mesma forma que há pessoas que não sabem falar em bom português, também os há que sabem português a mais. Os brasileiros não são exceção.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Corporate

Nesta secção a voz é dada às empresas e organizações que tomaram o INESC Porto como parceiro de projetos e atividades. O bom relacionamento e o bom exemplo são ingredientes indispensáveis para que a ciência e tecnologia sirvam a sociedade com tanto entusiasmo como profissionalismo.

António de Sousa Ribeiro, Diretor Geral da SISTRADE – Software Consulting, S.A.

  • "Este relacionamento tem sido importante para o desenvolvimento da SISTRADE na medida em que o INESC Porto acrescenta valor no processo de gestão de Inovação existente na SISTRADE, e consequentemente na melhoria contínua dos produtos e serviços disponibilizados pela empresa."

Histórico da relação entre a empresa e o INESC Porto

Desde a fundação da SISTRADE – Software Consulting, S.A. no ano 2000 que se definiu como estratégica a ligação às entidades do Sistema Científico e Tecnológico (SCT). Desde sempre que a colaboração com o INESC Porto tem sido permanente e constante, em particular com a UESP. Este relacionamento tem sido importante para o desenvolvimento da SISTRADE na medida em que o INESC Porto acrescenta valor no processo de gestão de Inovação existente na SISTRADE, e consequentemente na melhoria contínua dos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.

Áreas de Negócio

Desenvolvimento, comercialização e consultoria em sistemas de apoio à gestão empresarial.

Ano em que colaborou com o INESC Porto

A SISTRADE colabora com o INESC Porto desde a fundação da empresa no ano 2000.

Título do projeto

FADIS (Ferramentas de Apoio à Decisão na Internacionalização de Serviços Técnicos) e PRODUTECH (Pólo das Tecnologias de Produção).

Unidade(s) do INESC Porto com que colaborou

UESP - Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção

Responsável pelo projeto (INESC Porto)

Luís Carneiro

Testemunho relativo ao Projeto

Existem vários projetos onde a SISTRADE e o INESC Porto colaboraram em parceria no processo de investigação e desenvolvimento. Podem destacar-se os seguintes projetos de I&D:

  • Projeto de investigação e desenvolvimento FADIS - Ferramentas de Apoio à Decisão na Internacionalização de Serviços Técnicos, cujos promotores foram a SISTRADE o INESC Porto e o CATIM (Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Melalomecânica).  Este projeto permitiu desenvolver uma Ferramenta de autodiagnóstico e benchmarking, que visa apoiar as empresas PME (Pequenas e Médias Empresas) na reflexão estratégica relativamente aos processos de internacionalização;
  • PRODUTECH - Pólo das Tecnologias de Produção – A SISTRADE conjuntamente com o INESC Porto e com outras empresas e entidades do SCT (Sistema Científico e Tecnológico), investiga e desenvolve novas ferramentas e tecnologias de produção. Este projeto, que se iniciou em 2011, surgiu no contexto da implementação de estratégias de eficiência coletiva que visam a inovação, a qualificação e a modernização das empresas produtoras e utilizadoras de tecnologias de produção.