Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da SISTRADE – Software Consulting, S.A., António de Sousa Ribeiro.

Fora de Série

"Somar toda a capacidade existente no universo do Laboratório Associado INESC TEC com um conjunto de projetos ambiciosos e traduzi-los num formulário em que a cada quadro apresenta um novo “tesourinho”, é de facto complexo e digno de guião de um filme do Indiana Jones."

A Vós a Razão

"Sou um fã das reuniões “Show & Tell” (...). Os objetivos – promover a formação do grupo na área de “Technology Innovation and Entrepreneurship” e estudar modelos base para essa área e promover o espírito de equipa – antecipam o potencial de um evento destes para um grupo de investigação...", José Rodrigues

Asneira Livre

"We live in a world where technology plays a major role. Many people assume that any technological breakthrough will be immediately accepted and welcomed by society. Sorry to disappoint you, but this is just not true.", Bruno Santos

Galeria do Insólito

Da mesma forma que há pessoas que não sabem falar em bom português, também os há que sabem português a mais. Os brasileiros não são exceção.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Investigadora do INESC Porto analisa subscrições gratuitas de televisão e Internet em redes IPTV

Chen Wang, investigadora do INESC Porto e aluna de doutoramento CMU-Portugal, desenvolveu um modelo matemático para descrever o impacto da disponibilização de subscrições gratuitas  no serviço de televisão, Internet, e voz baseado em redes IPTV.

A investigadora encontra-se atualmente nos E.U.A. a estudar na Universidade de Carnegie Mellon (CMU). Sob a orientação de Ricardo Morla, professor na FEUP e investigador do INESC Porto, e Hyong Kim, professor e investigador na CMU, Chen Wang desenvolveu durante o seu primeiro ano em Portugal uma investigação sobre IPTV com recurso a Modelos de Mistura Gaussianos (GMM) para modelar os eventos de uma rede com o intuito de detetar anomalias.

Chen Wang explica que “a primeira parte deste trabalho é sobre deteção de anomalias e localização de falhas, enquanto a segunda parte é mais focada na análise económica da gestão de rede e no seu controlo.” “Eu descrevi as subscrições gratuitas na rede IPTV através do equilíbrio de subscrição e, com base nisso, fiz uma análise sobre o impacto económico das subscrições gratuitas”, afirma em declarações à CMU.

Além de investigadora no INESC Porto, Chen Wang é estudante do programa doutoral de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FEUP, tem um Mestrado em Processamento de Sinal e de Informação e um Bacharelato em Engenharia de Informação e Comunicação da Universidade de Xi’an Jiaotong (China).

Créditos Foto: CMU