Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da SISTRADE – Software Consulting, S.A., António de Sousa Ribeiro.

Fora de Série

"Somar toda a capacidade existente no universo do Laboratório Associado INESC TEC com um conjunto de projetos ambiciosos e traduzi-los num formulário em que a cada quadro apresenta um novo “tesourinho”, é de facto complexo e digno de guião de um filme do Indiana Jones."

A Vós a Razão

"Sou um fã das reuniões “Show & Tell” (...). Os objetivos – promover a formação do grupo na área de “Technology Innovation and Entrepreneurship” e estudar modelos base para essa área e promover o espírito de equipa – antecipam o potencial de um evento destes para um grupo de investigação...", José Rodrigues

Asneira Livre

"We live in a world where technology plays a major role. Many people assume that any technological breakthrough will be immediately accepted and welcomed by society. Sorry to disappoint you, but this is just not true.", Bruno Santos

Galeria do Insólito

Da mesma forma que há pessoas que não sabem falar em bom português, também os há que sabem português a mais. Os brasileiros não são exceção.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Resultados intermédios do Projeto REIVE apresentados no INESC Porto

O INESC Porto efetuou uma sessão pública de apresentação dos resultados intermédios do projeto REIVE (Redes Elétricas Inteligentes com Veículos Elétricos), que contou com a presença dos parceiros industriais do projeto e com a comissão executiva do Fundo de Apoio à Inovação (FAI), Victor Martins, Nuno Lúcio e Pedro Correia.

Arquitetura de redes inteligentes com veículos elétricos, avaliação dos impactos dos VE nas redes de distribuição e na definição do nível de reserva operacional, arquiteturas e soluções avançadas de comunicações, infraestrutura laboratorial para teste e ensaio de baterias, sistemas electrónicos de comunicação e monitorização de baterias foram os temas debatidos nesta sessão, que também contou com a demonstração do funcionamento de um protótipo pré-industrial para interface das baterias dos veículos elétricos.

A sessão teve lugar no passado dia 6 de setembro e contou também com a presença dos restantes parceiros científicos do projeto, o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e do CEETA – ECO (Consultores em Energia).

O projeto REIVE, liderado por João Peças Lopes, Diretor do INESC Porto, inclui uma componente de investigação com objetivos industriais e uma componente laboratorial associada à mobilidade elétrica. O projeto tem uma duração prevista de dois anos e tem como grande objectivo desenvolver estratégias de controlo e interfaces inteligentes para a gestão dos Veículos Elétricos, promovendo a transferência da tecnologia para os parceiros industriais do projeto.

Este projeto é financiado pelo FAI e por parceiros industriais como a REN, EDP Distribuição, Efacec, Contar, Logica e Galp Energia. O REIVE conta ainda como parceiros científicos o LNEG e o CEETA – ECO.